Pessoas amam conteúdos visuais, por isso o Instagram é um sucesso. Ele surgiu em 2010, e desde então marcas conhecidas, influenciadores digitais, celebridades e empreendedores inteligentes usam o app para engajar o público-alvo deles. Você não consegue fazer parte desse número? Aprenda comigo como evitar os 3 erros que não te deixam vender pelo Instagram:

Não ter um link em seu perfil

Como é feita a sua venda? Pelo facebook? Por um site? Pelo WhatsApp? Não importa você deve ter um link no seu perfil para direcionar seu público para o momento da compra. Direcione cliques e tráfego no seu Instagram esse é o primeiro passo para vender mais usando a ferramenta.

Não ter um perfil comercial

Assim como no primeiro tópico deste post, ter um perfil comercial ajuda a direcionar a sua audiência até o momento da compra. Pois ele permite incluir botões de interação de “como chegar”, “ligar agora” e “enviar um e-mail”.

O seu cliente pode entrar em com você dando apenas um click. Além disso, você tem dados das interações para entender qual meu horário pra postar, qual tipo de conteúdo tem melhor performance e até quais stories tiveram melhores resultados. Esses dados te orientam na hora de fazer postagens futuras.

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Não responder comentários

Você sabia que o Google irá preferir mostrar sua conta do Instagram se houver pesquisas relacionadas ao seu tema central, quando seus posts começarem a ultrapassar 50 comentários?

Isso mesmo, o algoritmo do principal buscador entende que esse é um perfil relevante e o mostra em pesquisas. Então responda a todos os comentários rapidamente. Além de fazer bonito pra o Google você estará dando atenção para sua audiência.

Eu expliquei os 3 principais erros. Mas existem outros, veja abaixo mais 10 erros. E se você tiver cometendo algum deles, pare agora mesmo:

  • Postar imagens que não estão no tamanho correto
  • Postar conteúdo no momento errado/na hora errada
  • Omitir um CTA do seu texto
  • Comprar seguidores ou engajamento
  • Sendo extremamente promocional
  • Não postar vídeos
  • Usar hashtags de forma errada
  • Ter o perfil privado
  • Postar conteúdo duplicado constantemente
  • Postar fotos e vídeos sem qualidade

Agora você entendeu o motivo de não estar vendendo pelo Instagram? Fique atenta aos erros acima e não os cometa. Dessa forma, seu resultado irá melhorar e muito. E por falar nisso, quais são suas estratégias para vender mais usando as redes sociais? Compartilhe comigo nos comentários!