Seu conteúdo precisa ser bom o suficiente para fazer com que pessoas queiram curtir, comentar e compartilhar. Isso é ter engajamento no Facebook. Além disso, essas ações dizem muito mais se você faz sucesso na rede do que quantidade de seguidores/curtidas que não interagem com a sua página. Mas como fazer para conseguir isso? Veja 3 maneiras para ter uma fanpage com seguidores engajados:

Trabalhe sua forma e seu conteúdo

A regra básica é encontrar a fórmula perfeita para a forma e o conteúdo que prendam a atenção do seu público. Você pode experimentar o mesmo teor de conteúdo em diferentes formas (vídeo, texto, imagem, GIF etc). Já no que diz respeito ao que falar você pode explorar assuntos atuais, engraçados e do seu dia a dia. Eu sempre posto foto dos livros que estou lendo e isso gera muito engajamento. Encontre a sua fórmula.

Tenha uma frequência

Eu já vi empresas que postam mais de 10 vezes por dia. Na Fanpage da Francisca, a minha equipe posta de 5 a 7 vezes por dia. Tenha atenção quando for investir no volume de postagens, não adianta usar um software pra postar automaticamente links de notícias relacionadas, pois o algoritmo de entrega trava o seu alcance.

O ideal é realmente ser o criador do seu próprio conteúdo, e no caso de vídeos fazer o upload direto na plataforma.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Impulsione suas publicações

A ação mais específica para gerar muito resultado é impulsionar os posts. O algoritmo de entrega não facilita no resultado orgânico e o Facebook para empresas foi criado para gerar resultados efetivos e de acordo com os objetivos de cada empresa, seja vender ou ser ter a marca mais reconhecida. Você não precisa ter rios de dinheiro para fazer isso, a cobrança é feita direto no seu cartão de crédito e você pode colocar qualquer valor. É você quem determina quanto irá investir.

Deixei o melhor pra te dizer agora. 🙂 Quanto mais pessoas interagem com sua publicação, mais o Facebook entende que ela é interessante e mostra para mais pessoas. Então sempre responda a todos os comentários e use legendas que interajam com o público, por exemplo fazendo perguntas. E aí, qual dessas ações você já usa? Vamos bater um papinho aqui embaixo nos comentários!