Amiga empreendedora, é sempre bom poder compartilhar com você as experiências que venho acumulando nesses mais de 5 anos de Francisca Joias. E hoje vou te mostrar 3 dicas de aplicativos incríveis para edição de fotos. Você não terá mais desculpas na hora de postar os produtos da sua empresa ou para fazer posts dos seus bastidores. São App’s compatíveis em vários tipos de celulares. Confira!

Separei uma listinha com 3 editores de imagens que funcionam tanto em Android quanto em Iphone. Eu uso no meu Iphone, mas se você possui um Android eles são muito recomendáveis também. Você poderá usar no seu smartphone ou tablet para recortar, ajustar brilho e contraste ou até inserir filtros em suas fotos.

Aviary Photo Editor

O Aviary Photo Editor é um aplicativo de edição de fotos com muitos recursos, você vai encontrar filtros parecidos com os do Instagram, recortes, molduras, adesivos e muitas outras ferramentas, tornando-o um dos programas mais completos da categoria. Ele está disponível gratuitamente para smartphones com Android, iOS e Windows Phone.

Handy Photo

O Handy Photo é um editor de fotos disponível para Android e iOS. Ele oferece ao usuário a possibilidade corrigir e melhorar suas imagens de todos os ângulos possíveis. Com ferramentas exclusivas, ele permite fazer muito mais que outros programas do gênero.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Adobe Photoshop Express

Adobe Photoshop Express é um aplicativo gratuito para Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) que permite fazer retoques em imagens com qualidade profissional. Ideal para editar fotos antes de enviá-las para as redes sociais, a grande sacada que faz esse app se destacar de outros aplicativos de edição é ele ter sido produzido pela mesma empresa criadora do Photoshop para computadores.

Esses aplicativos são uma mão na roda pra quem cuida das redes sociais de seu negócio. Use sempre o bom senso e lembre-se que irão haver fotos que ficam bem melhores sem edição. Pois nos casos de fotos em redes sociais o menos é sempre mais. Seja simples e criativa, use legendas curtas e hashtags adequadas.  Um toque bem bacana que eu guardei agora pra o final é: prefira tirar fotos e vídeos com o celular na vertical, elas ficam incríveis na tela dos smartphones. E por falar nisso, você já conhecia as opções acima? Me conte nos comentários.