O Instagram é uma rede social totalmente visual e focada na imagem. Com ela você tem a chance de se conectar com seu público e transmitir o espírito do seu negócio de uma forma mais humanizada.

Além disso, as fotos e vídeos podem conter uma informação mais didática e, assim,  você tem a ferramenta perfeita para criar uma vitrine com os seus produtos, ser criativo e entreter a sua audiência. Hoje, vou te mostrar alguns aplicativos que complementam o Instagram e que irão fazer sua loja bombar. Confira:

“Caçar” Influenciadores

O Huntgram é um aplicativo que te ajuda a encontrar perfis incríveis e inspiradores no Instagram. É possível navegar pelo aplicativo e ver as postagens de perfis que possuem milhares de seguidores. O aplicativo divide seu conteúdo em “Mundo”, “Categorias”, “Influenciadores” e “Hashtags”.

Você irá encontrar perfis famosos com fotos interessantes. É possível também verificar fotos de perfis de acordo com a nacionalidade do usuário e filtrar sua busca em fotos de animais, natureza, moda, entre outras. Além disso, aposte nesse app para encontrar os influenciadores corretos para o seu negócio e as tags mais utilizadas do momento.

Transformar fotos panorâmicas em vídeos para o Instagram

O Instapan é um aplicativo grátis, disponível apenas para Iphone, que ajuda o usuário a compartilhar fotos panorâmicas no Instagram sem que elas fiquem reduzidas. Para fazer isso, o app transforma a foto panorâmica em um vídeo, que é exibido na linha do tempo do usuário.

Na criação do vídeo, o usuário pode limitar as partes da imagem que serão exibidas, assim como escolher a velocidade e a direção do vídeo. Use esse app para fazer posts incríveis da sua vitrine e dos seus bastidores.

Programar posts

O TakeOff é um app de integração com o Instagram que permite preparar e agendar publicações para a rede. Ele não possui limitação de contas, ele oferece uma lista de hashtags na hora da postagem — o que facilita a marcação — e, o mais interessante de todos, o usuário possui a opção de deixar o aplicativo decidir sozinho qual o melhor horário de publicação.

Para fazer isso, o TakeOff leva em consideração no seu cálculo o ritmo comum de publicação do usuário no Instagram e a atividade dos seus seguidores. Dessa forma, o programa ajuda a postagem a ter a maior visualização possível. Faça a programação de no mínimo 4 posts, alternando entre foto e vídeo.

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Com as ferramentas acima seu Instagram ficará incrível e irá atrair muitos seguidores e possíveis clientes. E por falar nisso, você já conhecia esses app’s? Tem algum outro que você usa e quer me indicar? Me conte nos comentários!