O Facebook foi criado para prender a atenção do usuário. Desde os primeiros dias de testes a taxa de permanência no site já era muito gritante. Pra você ter uma ideia, atualmente uma pessoa quando visita a rede fica por volta de 20 minutos interagindo, e ela costuma logar  mais de uma vez por dia.

Se sua audiência usa tanto o site, você já se perguntou o motivo dos resultados orgânicos no Facebook não serem tão bons? Empreendedora, aprenda 5 dicas geniais que irão movimentar sua fanpage:

Publique vídeos direto na plataforma

Quando você for criar uma publicação, pense em quanto ela precisa ser boa a ponto de chamar a atenção da sua audiência. Sua publicação deve gerar um desejo de interação com curtidas,comentários e compartilhamentos.

Uma dica mara sobre publicações com vídeos é: não use o link do Youtube ou de onde o vídeo está hospedado. Faça o Upload do vídeo direto na plataforma, essa ação irá aumentar suas chances de alcance. Isso significa dizer que mais pessoas terão o seu vídeo aparecendo na timeline delas.

Faça um número maior de postagens

Voltando a questão dos números de interações, entenda que quando seus posts recebem um dos tipos acima de envolvimento o Facebook entende que o conteúdo é interessante e mostra para mais pessoas.

Apesar de você estar postando para alcançar pessoas, entenda que você está lidando com uma máquina, que tem até nome: algoritmo. Então quanto mais publicações relevantes você fizer maiores serão as suas chances de aparecer e bombar seu perfil comercial.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Inove no formato

A maior rede social do mundo aceita muito bem qualquer tipo de conteúdo: links, vídeos, textos, imagens, GIFs. Você tem uma variedade e pode brincar usando sua criatividade.

Lembre-se que o melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing e que você irá conquistar novos clientes se conectando com eles e contando a sua história de forma criativa e cativante.Então crie postagens em diferentes formatos e crie também no formato carrossel (uma mistura dos tipos foto e vídeo).

Aposte nos GIFs

Como você faz para se conectar com seus amigos e famílias no seu perfil pessoal? Você não fica postando com a intenção de vender no final. Você apenas conta como foi seu dia, mostra seus pensamentos, sentimentos, sempre escolhe a melhor foto, a melhor legenda e as melhores hashtags. Não é mesmo?

Sabe quando você posta algo engraçado e todo mundo curte e comenta? Tente fazer isso no seu perfil comercial, seja bom em contar piadas com os GIFs eles são ótimos para viralizar, pois costumam ser engraçados e carregam facilmente até com a internet 3G.

Incentive a interação

Sempre faça publicações pensando nas interações. Seja relevante de verdade para  o seu público, afinal ele merece um bom conteúdo. Não é verdade? Eu costumo sempre perguntar a vocês a opinião sobre a criação de produtos e campanhas.

São postagens simples de imagens e textos que me geram um bom resultado e envolvimento. Copie essa prática, vai fazer muito sentido pra o seu negócio também!

E esse foi o texto sobre como bombar seu Facebook hoje. Eu amo falar sobre marketing,pois ele é o grande responsável pelos meus resultados de vendas. E a cada dia eu crio uma mentalidade maior sobre criar uma relação confiável com vocês nas minhas redes sociais,para que possamos contribuir mutuamente nos sonhos umas das outras.

E por falar nisso, chegou sua vez de falar. Deixe seu comentário falando sobre esse texto. Você gosta quando eu falo sobre redes sociais? Você achou essas dicas relevantes? Beijos e até já!