Você anda tendo alguma dificuldade para criar os objetivos do próximo mês? Com tantas tarefas no dia a dia, pode ser muito fácil se perder  e  acabar deixando de lado o seu dever estratégico dentro do seu negócio. Por isso, separei 3 dicas valiosas que irão te ajudar na definição de metas mensais:

Siga o plano anual

Antes de qualquer coisa, para definir uma meta mensal você deve estar alinhada com seu plano anual de vendas. Quanto você deseja ou precisa vender no ano? Não quero dizer com isso,que você deve pegar a meta anual e dividir por 12 para ter a meta mensal definida. Pois além de ter que seguir o plano anual, você tem alguns fatores que irão variar seus resultados mês a mês. Vou falar sobres eles nos próximos tópicos.

Considere o histórico do mês anterior

Considerar o histórico do mês anterior não significa dizer que em junho você deve relaxar devido ao fato de ter vendido muito em maio. Não é isso. Você deve aproveitar os bons indicadores do mês anterior para motivar seus colaboradores. Então não reduza! Mantenha ou aumente um pouco.

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Use a sazonalidade

Ainda falando de detalhes que variam os resultados mês a mês. Você deve se preocupar com algo chamado sazonalidade ou período. Vamos continuar no exemplo acima maio/junho. Quais acontecimentos marcam esses meses? Dia das mães e dia dos namorados,certo?

Após isso, dependendo do seu tipo de negócio você terá um trimestre que pode bombar seus resultados: outubro(dia das crianças), novembro(Black Friday) e dezembro(festas de final de ano). Fique sempre atenta ao calendário comercial anual!

E essas foram as 3 dicas que irão te ajudar a definir metas de vendas alcançáveis e desafiadoras. Não existe sensação melhor do que ver sua equipe motivada e batendo os resultados. Boraaa Vender! Deixe suas dúvidas nos comentários!