É gente, 2016 está acabando e junto com ele algumas metas que eram pra ter sido alcançadas nesse ano mas não foram. E pra começar 2017 com o pé direito, vou te ajudar a como se livrar das metas que não te levam a nada. Pode ser aquele objetivo desse ano ou algum que você já adia há anos. Vale tudo nessa hora. Pronta?

Menos é mais

Ao invés de você criar milhares de metas, priorize poucas. Você tem mais tempo para se dedicar a elas, mais motivação já que são objetivos que realmente são importantes para você e tem um controle maior dos passos que você vai tomar.

Leia Mais

Como usar seu tempo e talentos para gerar resultados financeiros com foco

Saiba como ter um controle das contas do seu negócio

Divida suas metas

Com poucos objetivos, você consegue se organizar melhor. Você tem uma meta principal (falar inglês com fluência em 2017, por exemplo), divida em metas mensais, semanais e diárias. As diárias seriam estudar 2h por dia, a semanal seria terminar de ler um número x de páginas em inglês e as semanais seriam praticar a conversação x dias. Viu como você consegue visualizar melhor sua evolução assim?

Se conheça

Às vezes ficamos tão focados numa meta que não percebemos como elas não nos representam. É como ter a meta de escalar o Monte Evereste, sendo que você não gosta de trilha, por exemplo.  Quando você se conhece e entende quais são seus pontos fortes e fracos, você tem uma consciência melhor do que pode fazer tanto para atingir seus objetivos quanto para identificar quais não tem nada a ver com você.

E pra encerrar esse texto sobre como se livrar de metas que não te levam a lugar nenhum, deixo algumas pergunta pra vocês. Qual objetivo que você tem e ainda não conseguiu realizar? E por que você não consegue atingir essa meta? O que te impede de realizá-las? Diga nos comentários a resposta.

vip_whatsapp-var