O Instagram é provavelmente o maior fenômeno do mundo das redes sociais com foco em fotografia – em apenas um ano, atingiu a incrível marca de 60 milhões de usuários e atualmente já ultrapassa os 500 milhões. E estes números não param de crescer. O aplicativo, que hoje pertence ao Facebook, tem a função de mostrar ao mundo nossas fotos e vídeos com filtros incríveis. Se você ainda não utiliza o Instagram não sabe o que está perdendo, é divertido publicar suas fotos do cotidiano, o que você vê, o que você come, onde frequenta e com quem esteve. O Instagram é tão maravilhoso que algumas de nossas revendedoras utilizam como principal canal de vendas.

Como todo aplicativo, recebe constantemente atualizações. Veja as cinco principais mudanças que ocorreram recentemente:

  1. Duração dos vídeos passou de 15 segundos para 1 minuto;
  2. Novo logotipo, agora muito mais colorido;
  3. Mudança no algoritmo do feed de notícias, as imagens que aparecem em nosso feed não são mais por ordem cronológica, mas por relevância;
  4. Lançamento de perfil para profissionais com criação de anúncios e estatísticas;
  5. Lançamento do Stories – compartilhamento de vídeos até 10 segundos e imagens que serão apagadas automaticamente após 24 horas.

Nas próximas linhas deste post, confira mais informações sobre o Instagram e aprenda como usá-lo.

Quais são os tipos de conta?

Até pouco tempo, o Instagram apenas disponibilizava a opção de perfil pessoal, agora você pode também utilizar um perfil profissional com direito a diversas informações sobre seus seguidores.

Conta Pessoal

O perfil pessoal existe para que você possa compartilhar o seu dia a dia. Fotos dos seus looks usando as semijoias da Francisca, lugares que você frequenta. É possível também revender semijoias. Você pode começar no seu ciclo de amigas e ir ampliando este círculo para as conhecidas destas amigas, depois conquistando clientes de outros bairros, cidades e até mesmo estados.

Veja o meu perfil pessoal, clique aqui!

IMG_6495

Conta Profissional

Instagram Business Profile (Perfil de Negócios) dará às empresas e profissionais mais ferramentas do que um perfil normal, como estatísticas de acessos.

  • Essa é a nova carinha do perfil comercial:

IMG_6491

  • Ao lado de configurações, clicando no gráfico você obtém informações de acessos, desta forma, é possível saber detalhadamente sobre as interações de seguidores e o melhor horário para postar:IMG_6493
  • Temos também um botão de contato, uma tag de localização e uma categoria para o seu negócio.

IMG_6494

É possível migrar sua conta pessoal para a profissional e manter o histórico inalterado. Siga os passos abaixo:

  1. Clique em configurações;
  2. Na categoria “CONTA”  escolha a opção “Mudar para o perfil comercial”.

IMG_6492Quais são as principais funcionalidades?

Hoje, com a facilidade de se comunicar nas redes sociais como Instagram é muito mais fácil realizar vendas em todo o Brasil, e não concentrar em apenas uma região. Decida sempre o quê e quando você vai postar. Tenha um calendário de postagens e mensure seus resultados para saber quais horários e publicações foram mais interessantes para seus seguidores. Confira três formas para você mostrar suas semijoias Francisca e vender mais.

Publicar vídeo

Desde que o Instagram habilitou a opção de produzir vídeos, as marcas viram uma nova oportunidade na ferramenta: compartilhar com seus seguidores momentos únicos, mostrar sua equipe, fazer preview de novos produtos, compartilhar notícias importantes sobre a marca, as opções, aqui, são imensas!

Use essa funcionalidade para engajar ainda mais com seu público-alvo. Hoje você pode fazer um vídeo de até 60 segundos para o Instagram, então capriche!

Publicar imagens

Não poste conteúdo sem qualidade apenas para manter seu perfil atualizado: publique imagens que podem fortalecer sua marca e criar conexões com sua audiência. Faça um equilíbrio entre postar imagens com teor engraçado e mais profissionais. Se temos uma rede voltada especificamente para a divulgação de imagens dos usuários, por que não usá-la para fazer um concurso de fotos?

Criar Stories

A funcionalidade Stories foi criada para o usuário não precisar se preocupar com o excesso de postagens, ao contrário, você pode postar quantas imagens e vídeos desejar. É muito legal compartilhar todos os momentos do dia a dia. A novidade é que conforme o usuário compartilha várias fotos e vídeos, eles aprecem unidos em formato de slideshow e são excluídos automaticamente após 24horas. Você já criou Stories mostrando looks incríveis com as semijoias da Francisca?


Mostre-se ao mundo, faça amigos, compartilhe seus melhores momentos e consiga novas vendas!  Corre pra o Instagram  da Francisca e deixa um coraçãozinho!

Não deixe de conferir as novidades lá no SnapchatCurta a nossa página no Facebook.