Conheci Mendonza por uma pesquisa na internet. Sempre viajo com meus amigos no mês de agosto para comemorar meu niver, mas busco um pacote que não fique muito caro e que seja legal e diferente. Conheça aqui os meus amigos!

Estou numa vibe apaixonada por vinhos e foi o que me impulsionou a escolher Mendonza.

Onde fica?

Mendonza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes, sendo um importante pólo de produção de vinho e azeite, além de ser dos pontos turísticos mais incríveis da Argentina.

Quanto custa?

Ficamos no Hotel Intercontinental, mas você consegue passar uma semana em Mendonza já incluindo hospedagem e voo com o custo de aproximadamente R$ 2.700,00 por pessoa.mendonza

O que fazer em Mendonza?

  • Visitar vinícolas

Estar em Mendonza significa beber vinhos, beber vinhos e beber vinhos!

dsc_0108

Uma dica valiosa é um passeio que fizemos no mesmo dia que chegamos, ele sai todos os dias às 14h. Você pode agendar e a van vai buscar no hotel, que te leva até duas vinícolas, uma mais artesanal outra mais industrial. Lá, você aprende sobre a produção do vinho e ainda faz degustação. Custou 30 dólares.dsc_0033

Visitamos algumas vinícolas com almoço gourmet e degustação de vinhos. Ah, mas atenção: precisa agendar!

Você come destes almoços chiques com um monte de prato, uns cinco. E todos acompanham o vinho que harmoniza com a refeição.dsc_0049

Fomos em mais algumas apenas para comprar vinho e andar de uma até a outra, cantando e apreciando o visual dos Andes.

  • Visitar a Rua Central à noite

Alugamos um carro para conseguir visitar mais lugares e estarmos mais livres para fazer o que quisermos. Foi sensacional, pois à noite tem a rua central com muitos bares divertidos, cheios de vinhos, decoração impecável e comida boa.

  • Sala de Cheiros

Uma sala repleta de objetos para você aprimorar seu olfato para vinhos, reconhecendo os mais diversos cheiros relacionados à bebida. Muito útil para quem quer se aprofundar na arte de apreciação de vinhos!

  • Esquiar

Falando em Andes, tem uma excursão que te leva até o parque de Sky, custa 56 dólares. Sim, eu fui ver a neve. Foi lindo e mágico! Realizei mais um sonho pra listinha de desejos comprados.

Como é bom ser criança 😎🍷

A post shared by Sabrina Nunes (@sabrinanunesfj) on

Queríamos muito ter almoçado na Catena Zapata, mas infelizmente só com agendamento com 10 dias de antecedência.

Espero que vocês tenham gostado da mesma forma que eu gostei. Vale a pena incluir Mendonza no roteiro da sua próxima viagem.


Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram