O Facebook é a maior rede social do mundo, atualmente com 1,59 bilhão de pessoas que o usam para se conectar àquilo que é importante para elas, e 64% delas acessam o site todos os dias.

Isso por que a ferramenta é muito intuitiva e fácil de curtir e compartilhar algo. O Facebook pode ajudar a sua empresa na criação de relacionamentos duradouros. As pessoas ficam muito mais propensas a optar pelos seus produtos e serviços quando se sentem conectadas com você.

Se você é ou pretende ser revendedora Francisca e tem dúvidas de como divulgar o seu negócio no Facebook, confira nossas dicas nas próximas linhas dessa postagem.

Quais são os tipos de conta?

Você pode utilizar o Facebook de duas maneiras: conta pessoal ou Fanpage. Veja os benefícios de ter uma página de fãs e como usá-la para ter sucesso no meio digital.

Perfil pessoal

O perfil pessoal existe para que você possa compartilhar o seu dia a dia. Fotos dos seus looks usando as semijoias da Francisca, lugares que você frequenta, o que você faz. Veja alguns detalhes da conta pessoal:sabrina nunes

Envio de mensagens diretas: O perfil pessoal permite iniciar uma conversa com os seus seguidores. É uma vantagem para a marca. Mas, é preciso ter muito cuidado para não invadir a privacidade do seu cliente.

Possibilita solicitar amizade: Este é outro fator, o perfil pessoal possibilita adquirir seguidores de uma maneira mais fácil através da solicitação de amizade.

Não possui ferramenta de análise de dados: Este é um dos itens mais importantes. Medir o desempenho da sua marca nas mídias sociais é fundamental. No entanto, o perfil pessoal não fornece esta possibilidade.

Não permite promover e divulgar a sua marca, produto ou serviço: O seu negócio precisa ser divulgado e o perfil pessoal não possui uma ferramenta direcionada para isso. Neste caso, a construção da sua presença digital é feita manualmente.

Fanpage

Em resumo, Fanpage ou Página de fãs é uma página específica dentro do Facebook direcionada para empresas ou pessoas que desejam interagir com os seus consumidores através do meio digital. Como é uma ferramenta pensada exclusivamente para negócios, ela oferece diversas vantagens, diferentemente do perfil pessoal, quando se trata de divulgar a sua marca. Confira algumas características:francisca

Plataforma pensada para marcas: Como já mencionamos, é uma plataforma exclusiva para negócios, com ferramentas para ajudar na divulgação da sua marca e melhorar o relacionamento com o seu cliente.

Não há restrição no número de fãs: Ao contrário do perfil pessoal que só permite 5.000 amigos, a Fanpage não possui limite de fãs, você pode ter de centenas a bilhões de seguidores.

Oferece um relatório com dados demográficos e repercussão da página: O Facebook possui um painel de análise, em que você consegue dimensionar o desempenho da sua marca, como alcance das postagens, público que curte a sua página, aumento ou diminuição de curtidas e horários de maior audiência.

Permite criar anúncios: Esta plataforma permite comprar anúncios direcionados para o seu público-alvo – você define qual o local e o público quer atingir com o seu anúncio e qual o valor quer gastar – com diversos objetivos, como promover a página para adquirir mais curtidas, impulsionar determinada publicação para gerar mais envolvimento, promover o seu site e adquirir mais cliques para o mesmo, entre outros.

Permite agendar postagens: Definir um dia e horário para as publicações da sua página é fundamental, mas nem sempre a pessoa responsável consegue seguir o cronograma definido. Agendar as postagens facilita um monte essa função, assim você pode programar posts para a semana, para o mês, enfim, para quando quiser.

É possível migrar sua conta pessoal para a Fanpage e transformar os amigos em curtidas.

Confira o infográfico que criamos, e descubra por que seu negócio precisa ter uma fanpage.

INFOGRAFICO FACEBOOK

Três dicas incríveis para você gerenciar sua Fanpage:

Você já entendeu que é preciso agir com mais profissionalismo quando se trata de se conectar com seu público nas redes sociais. Certo? Por isso, mostrarei para vocês três dicas infalíveis na comunicação via Fanpage.

Toque profissional

A maioria de vocês não entende de design. Não se desesperem! Não é preciso ser um expert para dar um toque mais profissional nas suas publicações. Existem vários aplicativos que farão isso por você.

Você pode inserir textos nas imagens e utilizar filtros incríveis com o Canva.com, no computador, basta escolher a opção de Facebook Post para postagens, ou Facebook Cover para criar capas lindas e ainda a opção de Event Facebook Cover para criar capas para eventos.

Viu? É simples e funciona mesmo, esse infográfico acima criamos no Canva.com.

Publicações frequentes

Você deve travar uma batalha constante com o Facebook para que suas postagens apareçam na linha do tempo de seus fãs. Entenda o horário de maior audiência e mande ver.

Conteúdo de qualidade

Seu cliente merece o melhor conteúdo. Então, faça postagens relevantes. Você pode postar vídeos com tutoriais de looks com as semijoias da Francisca, memes e GIFs também são ótimas opções para viralizar. Aposte também nas frases que inspiram, é sempre bom receber em nossa timeline uma frase pra motivar nosso dia.

Viu? É simples ter sucesso no Facebook, crie sua Fanpage, atualize a capa e os dados, estude seu público e preencha a linha de tempo deles com assuntos que eles se interessem. Conquiste fãs, compartilhe seus melhores momentos e consiga novas vendas!  Corre pra Fanpage da Francisca e deixa um joinha lá!


Não deixe de conferir as novidades lá no SnapchatSiga-nos a no Instagram.