Muita gente já usa o Facebook para se conectar com seus amigos e famílias, mas ainda não o usa pra vender mais. Você sabia que o Facebook é a rede social que mais ajuda empreendedores a vender? Estudos indicam que dependendo do tipo do negócio o marketing no Facebook funciona muito melhor do que no Google.

Isso se deve ao fato do Facebook ter acesso a informações mais detalhadas sobre o público e seu perfil de consumo. Vou te contar 2 segredos de como vender mais usando a maior rede social, mas você vai precisar ler até o final pra descobrir:

Resultado orgânico

Essa primeira dica,você já aprendeu comigo, estou sempre falando em vídeos e em  postagens. É a importância de marcar presença nas redes sociais e em especial no Facebook. Mas pra isso você precisa criar uma Fanpage ou perfil comercial. Criei um tutorial te ensinando como fazer uma: Passo a passo para criar uma página profissional no Facebook

Quando você criar sua Fanpage não a deixe pendurada, use-a e obtenha resultados sem precisar pagar em links patrocinados. Chamamos esse tipo de resultado de orgânico. Use a ferramenta “informações” da sua página para entender a preferência de sua audiência: melhores horários, melhor tipo de conteúdo etc.

Resultado patrocinado

Chegou a hora de revelar os dois segredos sobre resultado pago pelo Facebook. Você sabia que existe uma ferramenta especial para criar as campanhas? Com ela é possível criar propagandas mais específicas e definir seu público mais detalhadamente. Se liga nos detalhes que separei pra te mostrar. Você sabe que só te conto os babados com prints,não é mesmo? Haha

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Conheça o primeiro segredo: a ferramenta Facebook for Business, clicando aqui. A carinha dela é assim, aqui você faz o login com os dados do seu perfil pessoal, vale a pena ler os detalhes na página de informações:

Avance para o menu Anúncios no Facebook

Agora vamos para o segundo segredo desse post: como criar público mais específicos e que dão resultados

Vamos criar um público específico como exemplo. Inicie clicando em criar público , depois clique em personalizado e baseado em interações com sua página, aqui estão os prints:

Vamos imaginar que sua empresa de artesanatos que cria brindes personalizados para casamentos e você quer alcançar noivas no Rio de Janeiro. Agora escolha os tipos de interações, a página(se você for adm de mais de uma página) e um nome do público.

Pronto, está feito! Você pode usar esse público específico quando for impulsionar uma publicação ou até mesmo quando for criar uma campanha aqui no gerenciador.

Além disso, quando você estiver criando uma campanha pode editar o público e incluir alguns interesses e acontecimentos, no caso de noivas é possível selecionar pessoas pelo status de relacionamento. Certamente um público mais específico vai aumentar as suas vendas. :O

Aposto que você não fazia ideia que era possível usar uma ferramenta mais específica do que simplesmente clicar em impulsionar publicação. Não é mesmo?

Fique de olho aqui no Blog, pois irei contar mais segredos sobre o gerenciador de anúncios e como aumentar os resultados. Para vender mais você precisa definir o público certo e criar campanhas que façam sentido para o seu negócio. Tem dúvidas? Deixe seu comentário!