Amiga empreendedora, preparei esse texto porque recebo muitas dúvidas sobre como prospectar novos clientes. São dicas práticas tiradas das minhas experiências nesses anos de empreendedorismo. Você poderá aplicar no seu negócio e ter sucesso.  Então se você busca formas inovadoras e efetivas para prospectar clientes esse texto é pra você. Vamos começar?

Como começar?

Já passou o tempo em que uma empresa consegue se manter viva sem nenhuma ação de marketing. Genteee, não tá fácil pra ninguém, a concorrência continua crescendo e a tempestade de informações que os clientes possuem é assustadora.

O comportamento do consumidor mudou. Então minha primeira dica pra você que está começando a prospectar é: seja encontrada. Tenha site e redes sociais. Explore seus diferenciais e tenha frequência de postagens.

Leia mais

Veja como ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular

Vale a pena usar Whatsapp para negócios?

Use os gatilhos mentais

Eu tô apertando nessa tecla por que você precisa entender como gerar valor pra seu cliente e influenciar a ação de compra dele. Com a economia fraca você deve mudar a forma de abordar os benefícios de seu produto.

Como o cliente enxerga seu produto? Como um agrado ou como algo essencial? Você deve mostrar para seu cliente que ele precisa do seu produto ou serviço. Leia mais aqui: Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Escolha o canal de divulgação correto

A verba de investimento em marketing está escassa, não é mesmo? Analise quais destes canais funcionam melhor para o seu tipo de negócio: e-mail, ligações, porta a porta, publicações nas redes sociais, blog.

Faça um teste de cada canal e invista mais tempo e dinheiro naquele que tiver mais resultado. Chamamos isso de teste A/B. Vale muito a pena também visitar feiras e eventos de assuntos relacionados ao seu negócio e fazer uma rede de contatos.

E essas foram as 3 dicas de como prospectar e fechar novos negócios. Use sua rede de contatos pra alcançar mais clientes e coloque a mão na massa. E você como está prospectando novos clientes para o seu negócio? Já usa algumas das dicas acima? Faltou alguma que não falei aqui? Me conta nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var