Amiga empreendedora, você acha que nunca vai se tornar uma boa vendedora? Acha que quem vende bem já nasceu sabendo? Se você está procurando dicas de como se tornar uma vendedora excelente vai amar ler esse texto. Pois eu, Sabrina Nunes, vou desmistificar 3 grandes mentiras criadas sobre técnicas de vendas. Vou te ajudar a ser uma vendedora extraordinária. Tenho certeza que depois de ler esse artigo você vai ter muito mais sucesso. Está pronta? Então vamos lá.

A boa vendedora já nasceu sabendo vender

Genteee, esse é o mito mais brabo sobre vendas que existe. Ninguém nasce sabendo nada, é claro que algumas pessoas tem mais habilidades para se comunicar e isso já ajuda. Mas a  verdade é que a boa vendedora se recicla, aprimora e desenvolve técnicas para obter sucesso nas vendas. Não se apegue ao fato de ser tímida ou não saber se expressar. Se você se esforçar e estudar bastante pode se tornar uma vendedora de sucesso.

Leia mais

5 vídeos pra você ter mais vendas no seu negócio

Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Uma vendedora de sucesso vende qualquer produto

O segundo mito é sobre saber vender qualquer produto. Isso é uma mentira deslavada. Eu sempre falo aqui sobre se tornar especialista naquilo que você faz. Se você sair por aí vendendo todo tipo de serviço e produto que tipo de especialista será? Existem dois tipos de mercado: b2b e b2c.

No primeiro é a famosa venda no varejo, você vende diretamente para os clientes finais. Já no segundo você interage e vende para empresas ou revendedores, é o caso de vendas no atacado. A boa vendedora pode dominar um ou outro tipo, raramente encontramos pessoas especialistas nos dois. Então não fique preocupada se você é boa somente em um dos mercados.

Com o boom da internet a boa vendedora irá sumir

Mais um mito ridículo criado pelas pessoas que buscam desculpas pra não serem vencedoras. Genteee, a boa vendedora usa a internet como uma ferramenta poderosa para aumentar suas vendas e não o contrário. As redes sociais são ótimas para alavancar os resultados. Já falei sobre como vender usando o Instagram, confira no link: Dicas de como vender pelo instagram

E esses foram os 3 mitos sobre vendas.  Espero ter ajudado a destruir cada um deles e que você possa mudar suas atitudes e se tornar agora uma boa vendedora, afinal é uma questão de empenho. Então faça sua parte e arrase! E por falar nisso, você sente dificuldades para bater a meta de vendas do seu negócio? Você investe em treinamento para sua equipe de vendas? Conta pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var