Olá amiga empreendedora, tudo joia? Hoje eu quero bater um papinho com você sobre vendas de artesanatos. Mas antes deixa eu te contar um fato curioso que aconteceu comigo, tem tudo haver com nosso tema. Nessas minhas andanças para estudar me deparei com uma frase que me deixou chocada: “ O objetivo do marketing é tornar a venda  supérflua.” O que Kotler quis dizer com isso? Como eu processei uma citação dessas? Logo eu que sou fissurada em vendas. Rs

Refleti bastante e finalmente cheguei a conclusão que o pai do marketing simplesmente disse que é possível vender mais facilmente se você conhecer bem o seu produto, o seu mercado e principalmente se você tiver estratégias claras de preço e promoção. Tão importante quanto ter um produto de qualidade é ter clientes para comprar e isso é o que mantém seu negócio vivo. Por isso escrevi esse texto pra te mostrar 5 dicas de como aumentar suas vendas de artesanatos. Veja abaixo:

Faça seu cliente conhecer o seu produto

Eu faço isso na Francisca Joias, toda vez que um novo cliente entra no nosso site ela já ganha um brinco se efetivar uma primeira compra.É a minha forma de desejar boas vindas a essa relação que está começando. Além, disso brinco é meu produto estratégico ele é o que possui mais vendas, então além de presente é também uma forma de trazer essa cliente de volta para comprar mais brincos. Faça o mesmo, crie um produto estratégico e presenteie seus clientes pra que eles possam conhecer  e ter uma experiência com seu artesanato.

Faça vídeos tutoriais de decoração com seu produto e poste nas redes sociais

Se seu artesanato for para decoração de ambientes, uma dica irada para conseguir mais vendas é gravar vídeos de tutoriais ensinando como decorar melhor os ambientes da casa e escritório. Essa é uma ótima forma de fazer com que as pessoas desejem ter o seu produto. Vale a pena investir! Outro ponto importante é apostar na frequência de publicações, faça em torno de 3 por dia mesclando fotos e vídeos.

Leia mais

5 vídeos pra você ter mais vendas no seu negócio

Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Venda online

Você já realiza vendas online? Hoje em dia as coisas são mais fáceis e você pode começar mesmo sem ter uma lojinha virtual. Existem boas chances de vender com as redes sociais e até com o WhatsApp. Vale a pena também conhecer a ferramenta Elo7, foi lá que comecei vendendo os produtos da Francisca Joias e tem atém uma categoria para vendas de artesanatos. Confira aqui!

Participe de Feirinhas de artesanato

Genteeee, as feirinhas são excelentes locais para venda de artesanato. As pessoas já vão focadas em comprar produtos desse tipo. Então antes de ter um ponto ou participar de alguma, vá até feiras e converse com alguns artesãos e também compradores. Descubra como fazer para entrar na feira com um trabalho seu. Conquiste seu espaço.

Faça um trabalho diferenciado

A última dica, eu também uso muito no meu negócio. Fazer um trabalho diferenciado dos demais é um grande desafio mas será seu principal aliado no sucesso. Pesquise referências e não repita à risca aquilo que já está sendo feito. Quero dizer com isso que podem ter 10 pessoas no seu bairro vendendo prateleiras infantis, mas, se as suas tiverem estilo próprio, com certeza irão se destacar das demais. A diferença pode estar no modelo, no tipo de material usado, no acabamento etc. Quer vender mais? Crie a sua própria identidade, faça algo exclusivo.

Portanto amiga, não existe fórmula mágica com a qual você irá ganhar rios de dinheiro apenas fazendo algo que você pensa que as pessoas irão gostar. Use essas 5 dicas e trabalhe duro pelos seus resultados. Vai fazer toda diferença na sua vida. E por falar nisso, como você faz para trazer inovação para seus produtos? Você já usa as dicas que eu dei? Ou você tem outro segredo para aumentar as vendas. Conta pra mim nos comentários.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var