Amiga empreendedora, é a primeira vez que você está se arriscando no mundo dos negócios? Se você tem receio de destruir o seu sonho e fracassar, você precisa ler esse texto. Pois eu, Sabrina Nunes, separei 3 dicas  que vão te ajudar a pensar como uma empresária de sucesso. Tenho certeza que depois de ler esse artigo você vai mudar alguns hábitos e ter muito mais sucesso. Está pronta? Então vamos lá.

Não seja uma procrastinadora

Você costuma deixar suas obrigações para depois? Pior, você vive arrumando uma desculpa para não fazer o que deve fazer? Genteee, procrastinar é uma péssima atitude e isso só atrasa o sucesso na sua vida.Faça o que deve ser feito sempre. Eu já escrevi sobre esse tema aqui, lembra? Veja nesse link detalhes de como mudar de atitude e assumir uma postura de “realizadora”: Você é uma procrastinadora?

Saiba dizer não

Essa é uma regra básica pra quem está mudando de vida. No início, alguns amigos e familiares não entendem que você precisa se comportar diferente. Você precisa dedicar mais do seu tempo e da sua energia ao seu negócio. Alguns convites irão parecer tentadores quando, por exemplo, sair pra tomar  um chopp parecerá mais atrativo que virar a noite cumprindo um prazo de entrega.  Além disso, as pessoas próximas a você podem te pedir alguns favores, como vender fiado, e você deverá ser forte. Aprenda a dizer não!

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Separe as finanças

Um erro bastante comum da nova empreendedora é confundir as finanças pessoais com o financeiro da empresa. Se você estiver fazendo isso, pare agora! Você deve se considerar uma colaboradora com data certa para ter um salário, não jogue fora seu esforço com gastos supérfluos e pessoais. Respeite seus colaboradores e seu sonho. Tenha disciplina!

E esses foram os 3 conselhos pra você que precisa mudar de atitude antes que afunde seu negócio. Todo mundo tem o direito de errar mas seja sábia e corrija antes que os estragos sejam irreversíveis. E por falar nisso, o você anda aprontando algum dos erros acima? Ou já teve alguma experiência que quase fracassou seu negócio? Conta pra mim nos comentários, vamos trocar uma figurinha sobre esse tema.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var