Atualmente, uma palavra em bastante destaque é o coaching. Seja oferecendo dicas ou analisando a situação do mercado de trabalho, esse profissional aparece com as respostas para suas perguntas.

Mas, na verdade, o que é coaching?

Coaching é o uso de conhecimentos diversos com o objetivo de melhorar a vida pessoal ou profissional de uma pessoa. No caso de quem empreende, o profissional que realiza o coaching (ele se chama coach) analisa a pessoa e, de acordo com seus objetivos,  direciona o interessado nos pontos que podem ser melhorados para atingir essa meta.

Pode parecer simples, mas na realidade é bem complexo. O coach usa seus vários conhecimentos para que você  estabeleça metas e, com isso, chegue mais perto dos seus sonhos. E você deve estar pensando: se eu quem vou fazer essas ações, pra que preciso de um coach?

Por mais que você se dedique e ame seu negócio, o coaching vai ter uma visão mais técnica do que você deve saber e fazer e quais características pessoais você deve aprimorar. Ele vai te dar a visão 360º imparcial que você não tem por estar envolvida no negócio.

E se você se interessou pelo coaching mas está preocupada com o fato de não poder pagar, temos uma ótima notícia. No YouTube tem vários profissionais dando dicas e explicando temas que vão te ajudar e muito. Conteúdo de qualidade e gratuito, alguns deles. Veja com calma e descubra qual se encaixa melhor para você.

Se interessou? Diga nos comentários como o coaching pode te ajudar.