Pessoas compram de pessoas. Quando falamos em transformar o relacionamento de vendas em algo pessoal, estamos falando de pessoalidade, de lidar com pessoas e falar para as pessoas, de acordo com as suas necessidades.

Muitas vezes é melhor dedicar mais tempo dando atenção a sua cliente, mostrando que você se importa com o que ela faz e com o relacionamento de vocês, do que simplesmente buscar clientes que nem têm o perfil da sua empresa.

Em um mundo de tecnologia, velocidade e gratificação instantânea, a geração de empreendedores está sempre tentada pela ideia de uma venda instantânea ou do sucesso da noite para o dia.

Muitas vezes, isso não nos permite percorrer a distância entre o que estamos oferecendo e como podemos realmente tornar a vida e a rotina de nossos clientes melhor.

Quando a sua empresa consegue entender o que os seus clientes querem e esperam de você, você consegue moldar a sua proposta dentro das expectativas e interesses do cliente.

Eu criei o checklist abaixo para ajudar na conquista de novos clientes. Continue lendo!

Vender é algo pessoal

Isso não significa que você tem que falar como se elas fossem suas amigas íntimas, ou que você tenha que fazer coisas de graça para as pessoas. Isso não é tornar o relacionamento pessoal. Vendas é algo pessoal. Portanto envolva-se com seu cliente.

O processo de vendas possui etapas

Você não vai vender se não entender como seu produto se encaixa na vida da sua cliente. Entenda também qual é o momento certo para fechar a venda. Não pule etapas.

Especialize-se em fazer seus clientes bem sucedidos

O desafio de uma empresa e de um vendedor não é apenas vender, bater metas e aumentar a lucratividade. O vendedor precisa, acima de qualquer coisa, garantir que seus clientes estejam bem-sucedidos, de que seu produto agregue e proporcione para ele o bem-estar que ele está esperando.

Portanto, assuma a sua postura como vendedor e mostre ao seu cliente uma proposta que supre todas as suas necessidades ao invés de fingir que não tem interesse em vender. Sim, eu amo vender! Dá uma conferida no nosso site novo, ele está lindo e cheinho de novidades!

whatsapp-sabrina