Estratégia é a palavra que você ter em mente ao empreender, o mercado está muito competitivo e para estar ativo é ideal saber posicionar sua empresa.

A melhor forma de se firmar, é passar aos consumidores a visão de que vale muito a pena adquirir seus produtos, investir no valor é mais importante que investir no preço.

Por isso, a publicidade que damos à nossa marca é fundamental para podermos posicionar a nossa marca na mente do consumidor.

1  Saiba onde você está

Descobrir o seu espaço no mercado para encaixar sua empresa, para gerar impacto na mente do consumidor é o primeiro passo.

Depois de ter certeza do seu lugar, vai ser a hora de buscar o diferencial do seu produto e mostrar que seus benefícios são maiores que a concorrência.

Ao descobrir corretamente seu nicho (clique na palavra), vai ser mais fácil investir no canal mais adequado de publicidade e gerar valores, isso é se posicionar.

Tenha clareza, não se apresente de qualquer maneira, pense que se posicionar corretamente é a soma de segmentação + diferenciação.

Leia mais

• Ciclo PDCA o que é e como aplicar gerando resultados

• 4 ferramentas ideais para pequenos negócios

2  Seja diferente para ao se posicionar

Há uma diferença entre ser diferente e ser o melhor!

Saber se posicionar é corresponder exatamente às esperanças do consumidor e mais ainda, oferecer algo que faça a diferença em relação ao mais caro.

Buscar algo que o diferencie, que não o torne mais uma no mercado é a chave para o sucesso.

Quantos concorrentes seus conseguem gerar valor, satisfação, elevar o status, dar conforto e causar boa impressão no cliente?

Fazer com que os clientes se identifiquem com o valor oferecido por sua empresa é o que vai fazer a diferença na mente dos consumidores e te posicionar como o diferente e mais atraente.

3  Conecte-se e entenda as mudanças

Praticamente todas as pessoas estão conectadas a internet e são usuárias de redes sociais, passam muitas horas no smartphone.

Isso deve levar o empreendedor a mudar seu modo de pensar, porque o consumidor já influenciado e se não nos adaptarmos e entendermos as mudanças e as necessidade, o risco é grande.

O mundo está mudando a todo momento, o comportamento não é mais padrão e se posicionar no mercado passa por esse processo de entendimento.

Essa conexão que vai permitir que você adote as estratégias de marketing mais adequadas para estar bem posicionada no mercado.

Não pense em uma plataforma que seja só fixa, pense no mobile, saiba que sua empresa que antes era local agora é global e isso é o mercado se posicionando.

Entenda que se posicionar no mercado é ter autoridade no seu nicho, inovar, estar atualizado, entregar qualidade e valores, ao invés de preço.

Se você pretende se tornar bom naquilo que faz, estude, leiam as nossas contribuições aqui e deixe sua experiência nos comentários, sucesso!