Você, amiga empreendedora, já deve ter visto casos de pessoas que construíram um e-commerce de sucesso. Certamente essas pessoas contaram com ferramentas do marketing digital. Por isso , hoje, vou mostrar pra você duas ferramentas infalíveis  para construir grandes resultados para o seu negócio online. E o melhor de tudo, vou te ensinar como usar essas ferramentas gastando pouco ou nada. Pronta?

Blog

A principal função do blog é atrair clientes para o seu site ou e-commerce. Por isso, é tão importante disponibilizar ao longo dos textos links e chamadas que direcionem seu cliente para seu site.Talvez você não entenda muito sobre a importância de ter um blog, ou pense que custa caro ter um. O que você ainda não sabe é que você pode usar gratuitamente a melhor ferramenta do mercado para blogs: o WordPress.

Se você puder investir na compra de um layout bacana, na versão paga da ferramenta e na contratação de uma equipe de produção de conteúdos aconselho que faça isso. Mas se você não puder investir nesse momento, não se preocupe. Estamos vivendo a geração do faça você mesmo. Então com um pouco de bom gosto, estudo e disciplina você pode fazer seu blog decolar. Neste link, eu ensino como criar seu blog no WordPress: Primeiros passos para montar seu blog

Redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas para sua estratégia de marketing digital. Justamente porque você pode encontrar por lá seus clientes atuais e seus futuros clientes. Então, você pode usar as redes sociais como um canal de relacionamento com o seu cliente e ainda utilizá-la como uma vitrine para seus produtos. Quero dizer com isso que usar as redes sociais é ter mais uma forma de atrair clientes para seu e-commerce.

Existem duas formas para ter boa performance usando essas ferramentas: patrocinada e orgânica. Na primeira, utiliza-se de mecanismos da propaganda para atrair resultados, ou seja, para estas ferramentas direcionarem o seu anúncio para um público relevante de acordo com os parâmetros escolhidos por você ou sugerido pelas plataformas.

Enquanto na segunda forma de conseguir cliente você pode alavancar seu negócio sem gastar. Porém, é preciso paciência, disciplina e criatividade.Você já deve ter curtido e compartilhado um “meme”, são aquelas publicações engraçadinhas que viralizam. Se você conseguir criar uma dessas tendências é sucesso na certa. Então, abuse da criatividade e frequência. Sempre use boas imagens ou vídeos e textos pequenos.

Leia Mais

Como aproveitar as vantagens do Instagram para empresas

Veja três tendências pra você usar o Facebook a favor do seu negócio

Resultado

Fique de olho nos resultados! As plataformas de blog e redes sociais já possuem ferramentas de análises de resultados. Então,use essas informações para criar novas estratégias, para conhecer seu público e para aumentar seus números da próxima campanha ou publicação.

Gostou do texto? Viu como você pode arrasar nos resultados da sua loja virtual? Estamos vivendo numa era, onde as respostas para mudar de vida já encontram-se online. Então, pare de pensar que é caro ou difícil. Pesquise! Você vai acabar encontrando a solução perfeita pra você com um custo que cabe no seu bolso. Por falar nisso, você já usa alguma das ferramentas acima? Já tem um blog? Como andam os resultados das suas redes sociais? Responda nos comentários, vamos trocar ideias sobre marketing digital e muito mais.

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_

vip_whatsapp-var