Vender é a arte de ajudar seu cliente a comprar. Isso mesmo, uma boa vendedora não faz vendas, ela ajuda seus clientes a tomar a decisão para suprir uma necessidade ou saciar um desejo. Se você precisa de dicas de como vender mais vai adorar esse texto. Veja abaixo:

Faça perguntas inteligentes

Para saber o que falar, quando falar e como falar é preciso ouvir seu cliente e entender qual a sua real necessidade. Separei aqui 3 exemplos de perguntas que você deve fazer para direcionar o momento do fechamento da venda. Confira:

  • Você já imaginou a felicidade de seus amigos quando disser que comprou esse produto?
  • Enquanto você pensa me informe seus dados para eu preencher uma proposta e ver se consigo um brinde exclusivo?
  • Você realmente ainda acha caro ter a solução pra o seu problema?

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Incentive respostas positivas

Em alguns momentos as perguntas são mais importantes que as respostas. Elas têm importância porque criam realidades ao definir as respostas. Então direcione seu discurso para receber respostas positivas, isso faz com que seu cliente admita o quanto o produto/serviço que você está oferecendo é tudo o que ele precisa.

São atitudes simples que você poderá incorporar no seu dia a dia e que darão excelentes resultados. Afinal pra ser uma boa vendedora basta dominar a técnica de se comunicar. E por falar nisso, como você faz para melhorar sua performance de vendas? Você costuma fazer algum curso? Conta pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var