Para atingir nossas metas, precisamos, urgentemente, aplicar comportamento que geram resultados a curto, médio e longo prazo.

Muitos empreendedores tentam, tentam, mas pela falta de uma metodologia correta, não atingem os resultados esperados.

Modificar o comportamento, sim, isso é possível, é o segredo para alcançar nossos objetivos, não é fácil, exige maturidade e empenho de todos os envolvidos.

Por isso, vou te dar 5 super dicas de como aplicar mudanças de comportamento, que devem ser usadas diariamente, com foco nas pessoas.

1 – Defina as competências e habilidades necessárias

Definir quais cargos são necessários para sua empresa, além do que se espera daquela função é primordial para traçar o planejamento.

É preciso estabelecer de forma correta as competências, habilidades e experiências que precisamos para desenvolver esses tipos de comportamento que geram resultado.

Se preocupe com aquilo que a pessoa tem a oferecer, relacionando com aquilo que a sua empresa precisa, não subestime ou superestime ninguém.

2 – Tenha valores bem arraigados

Isso é um ponto essencial e muito importante, seus valores e crenças são os pilares daquilo que você vai oferecer ao seu cliente.

Se alguém não compartilha ou não se identifica com aquilo que você prega e pensa para o seu negócio, não serve para caminhar com você.

Para influenciar no comportamento, faça uma boa publicidade dos valores, prepare os líderes como multiplicadores, espalhe pelos departamentos, crachás e assinatura de e-mail.

Integre sua equipe com seu estilo e pensamento e com sua cultura organizacional, use o endomarketing a seu favor.

Leia mais

• Como líder você deve ser mais capitão que técnico do seu time

• Organize sua empresa para um crescimento estruturado

3 – Tenha objetivos claros

Todos precisam ter algo a alcançar, no curto, médio ou longo prazo.

Não deixe ninguém fora das metas e faça da comunicação uma marca da sua gestão.

4 – Ouse no ambiente de trabalho

Ter um ambiente de trabalho aconchegante e ousado é muito bom.

Aqui na Francisca temos um ambiente de descanso, de repouso, isso é uma dica.

Mas você pode comprar um vídeo-game, sinuca, pebolin, ping-pong, permita que os próprios colaboradores personalizem sua estação de trabalho.

Nós passamos mais tempo na empresa que em casa ou com as famílias, engajar o time, vai trazer um comportamento mais produtivo e aprimorar os tipos de comportamento que geram resultados.

5 – Incentive encontros fora do ambiente de trabalho

É praticamente impossível separar a vida pessoal da profissional, e a aproximação diária, nos faz mais próximos dos colegas de trabalho.

Isso não é fácil, não acontece de uma hora para outra, mas com o tempo as pessoas vão se conhecendo melhor e isso melhora o clima organizacional.

Esses encontros alteram o comportamento e afetam o desempenho positivamente.

6 – Comportamento que geram resultados

Somente as pessoas vão nos trazer o resultado que esperamos, pois cada um se comporta e reage de forma diferente.

Estimular a amizade, boa convivência, liderança, bom ambiente: físico e psicológico, estimula o processo de criação e a vontade de jogar naquela equipe.

Fazer com que cada um seja levado pelos nossos valores é que vai construir os tipos de comportamento geram resultados e ressaltar o bom clima organizacional.

Siga nossas dicas no Facebook e venha fazer parte da maior comunidade empreendedora feminina do Brasil, sucesso!