A internet abriu o campo de vendas e deixou de ser novidade na rotina do brasileiro, novidade aparecem todos os dias e o cashback é a nova onda.

Pra quem ainda não conhece, cashback (quem em sua tradução é dinheiro de volta) é a modalidade de comprar e receber parte do valor do produto de volta na sua conta.

É muito interessante, no Brasil temos algumas empresas que já praticam esse tipo de comércio e a Meliuz é uma delas.

1 Qual a vantagem do cashback?

Para o cliente final é excelente. Ele, teoricamente, já compraria na sua loja, só que como benefício vai receber uma porcentagem desse dinheiro de volta. Isso pode fidelizar o cliente, fazer com que aumente seu ticket médio. Você consegue crescer no mercado e aumentar a carteira de clientes. Isso vai trazer satisfação ao cliente e pode fazer com que ele indique ao círculo dele para a sua loja.

Vamos ter a vantagem de aumentar a frequência de visitas e buscas e ainda contribuir para a propaganda e publicidade do nosso negócio. A empresa do cashback ganha uma porcentagem por levar o cliente até a loja e devolve parte dela ao consumidor. Veja que os três lados ganham.

Leia mais:

• Como aumentar as vendas em tempo de crise

• Como usar a informação a nosso favor

2 Eu posso usar o cashback na minha empresa?

Eu sempre respondo essas perguntas positivamente, nesse caso eu vou te falar que depende. Todas nós queremos vender mais e ampliar nossa marca e faturamento, mas é preciso estar bem estruturada para conseguir atender, já que inicialmente o fluxo pode aumentar muito e não darmos conta.

Assumir um compromisso sem poder cumprir com excelência é queimar o filme e atrasar o progresso, por isso, analise algumas coisas, tipo:

• Meu estoque está bem controlado e organizado para receber um volume maior de vendas?
• Meus colaboradores estão bem treinados e preparados para atender com excelência, desde a recepção até o pós-venda?
• Meus fornecedores já possuem minha total confiança, para que possam me atender num prazo rápido se eu precisar?
• Tenho a organização necessária para receber um volume maior de acessos, pessoas e dúvidas?

Estar bem organizada é parte fundamental para que o cashback funcione, se falhar, vai comprometer a imagem da sua loja e piorar as coisas.

Lembre-se, quando o cliente te procura, você deve oferecer a melhor experiência de compra da vida dele, se ela for negativa é dor de cabeça na certa.

3 Networking

Celebrar convênios é fazer networking e se a sua estrutura suporta metas arrojadas, faça o planejamento e comece agora mesmo. Converse com outros empreendedores sobre essa experiencia, estude muito sobre o assunto.

As empresas de cashback estão querendo crescer no mercado, nos também. Por isso, ter alianças fortes faz crescer e aumentar a rede de contatos que precisamos para sobreviver no mercado.

Agora que você já entendeu o sistema cachback e como ele pode impactar nas suas vendas, vá lá, analise o mercado, sua empresa, responda as perguntas necessárias e sucesso!