Se você tem uma loja física, com certeza já deve ter tido algum problema relacionado à vitrine. Pensou uma coisa e na hora de montar saiu outra, ou ninguém observa a vitrine e você não sabe por onde começar pra criar uma vitrine atraente pro seu cliente. Pensando nisso, separei algumas dicas de como você pode apostar nisso pra aumentar as suas vendas. Confira abaixo:

Não acumule peças

Quem nunca viu uma vitrine cheia de peças e você vê tanta informação que acaba não olhando nada? Isso é o que acontece quando você coloca muitas peças na vitrine. Utilize as peças mais importantes pra você vender e organize dentro do espaço. Uma dica é que você planeje: o que vai ter no espaço, as peças que você vai colocar, como vai colocar. Esse tempo de planejamento vai te poupar do estresse de ter uma vitrine sem resultados.

Leia mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

Como ganhar dinheiro com blog

Escolha bem os elementos da vitrine

Isso acontece muito quando tem promoção na loja. Tem placa de promoção, vários manequins com camisa de promoção, tem os que estão vestidos com as roupas da loja….. Defina a imagem que você quer passar com essa vitrine e organize dentro do espaço. Não precisa concentrar tudo num canto só, distribua para que o seu cliente faça um caminho percorrendo todas as peças da vitrine. Se a sua loja for de bijuterias, tenha objetos que mostrem a peça, como porta-anéis, porta-colares entre outros.

Quanto custa?

Essa dica é muito importante: sempre coloque os preços das peças expostas na vitrine. Assim o cliente já vai saber o valor da peça e só vai entrar se realmente estiver interessado na compra. Isso otimiza o seu processo de venda. E nem precisa ser uma placa grande. Tenha uma plaquinha pequena com os preços das peças da vitrine. Acredite: vai fazer a diferença.

Renove a sua vitrine

Assim como é importante pensar em toda a composição da vitrine, a renovação também é importante. Algumas empresas renovam todos os dias, outras semanalmente… Minha dica é que você analise a situação da sua loja. O ponto no qual você se encontra é bom? Passa muita gente? Se as respostas forem sim, mude com constância as peças expostas. E outra coisa: mantenha a vitrine limpa e iluminada. Essa parte é muito importante pro seu negócio, logo pense em fazê-la mais atraente possível. Tenha todas as lâmpadas funcionando e ilumine bem as peças.

Essas foram algumas dicas de como você pode montar boas vitrines pro seu negócio. Viu como são passos simples, mas que fazem toda a diferença. Às vezes, o segredo do sucesso do nosso empreendimento está nas tarefas simples, que achamos bobas ou difíceis. Mas agora você tem todas as ferramentas pra ser um sucesso. E se quiser ver mais dicas como essas, acompanhe o meu blog.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

 

vip_whatsapp-var