Olá amiga empreendedora, tudo joia?

Se você acompanha o meu canal no YouTube (Francisca Joias por Sabrina Nunes) ou minhas lives deve ter me ouvido falar em algum momento sobre como você pode usar os eventos para aumentar as vendas do seu negócio. Inclusive fiz um vídeo bem legal sobre “Como aumentar suas vendas“, que fala sobre isso e você pode conferir abaixo:

Voltando a falar sobre o eventos e como você pode usá-los a favor do seu negócio, algumas pessoas até participam de eventos, mas não conseguem vender nada. E não tô falando de uma vez ou outra, mas sempre! Então, minha amiga, tem alguma coisa errada e eu vou te ajudar a ver alguns erros que prejudicam as suas vendas (já cometi alguns) e que fazem toda a diferença no resultado das suas vendas. Vamos começar?

Escolha das peças

Independente do que você venda, a escolha dos produtos que serão vendidos faz toda a diferença no desempenho das suas vendas. Analise o tipo de evento que você vai participar, o público que estará lá e a partir dessa análise defina os melhores produtos pra aquela ocasião.

Divulgação é sempre importante

Além de você ter um contato direto com o consumidor, uma boa divulgação faz toda a diferença no sucesso das suas vendas. Use as redes sociais do evento e da sua empresa para chamar a atenção dos seus clientes.

O visual é essencial

Como você está em um evento com outras empresas (mesmo que não seja do seu segmento), a primeira impressão é a que conta pra conquistar o cliente. Tenha um espaço limpo, seja apresentável, use cada espaço que você tenha a favor do seu produto. Veja o que tem ao redor de você e saiba apresentar o que você está vendendo da melhor forma possível.

Essas foram algumas dicas de como você pode usar diversos tipos de eventos a seu favor para aumentar as suas vendas. Viu como são dicas práticas e fáceis de fazer? Eu já fiz e posso garantir: se vocês seguirem exatamente como indiquei, terá resultado. E não esqueça de colocar o resultado nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var