Valores moldam caráter e constroem histórias de sucesso. Sabe aquele momento da administração tradicional de definir missão, visão e valores para uma empresa? Ele não é uma mera formalidade. Eles objetivos irão direcionar os passos do seu negócio e com certeza servirão como motivação para romper barreiras. Vamos bater um papo sobre valores e motivação?

O que são valores?

Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou empresa, que determinam a forma como se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente. A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia. Vamos fazer um exercício? Pegue papel e caneta! Escreva uma listinha com os seus valores. Liste as suas crenças, aquelas que lhe foram ensinadas quando ainda era uma criança e aquelas que você adquiriu ao longo dos anos de vida.

O que é motivação?

De uma forma simplificada, motivação é o movimento para a ação. Elas são as responsáveis por nos conduzir a realizar uma determinada ação. Geralmente, a motivação está conectada com  intensidade, direção e persistência do esforço:

  • Intensidade: Quantidade de esforço desempenhada;
  • Direção: É a meta, o foco do esforço. Pode ser da empresa ou pessoal;
  • Persistência: É a quantidade de tempo que a pessoa despende para realizar seu objetivo.

O que te motiva? O que te faz acordar todos os dias? Complete a sua listinha!

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Como se auto motivar?

Chamamos de auto motivação a capacidade de dirigir suas emoções em prol de um objetivo pessoal. Assim como crenças podem limitar empreendedoras, elas também podem motivar. O que você acredita faz total diferença na forma como você encara a vida e as dificuldades. Sua crença pode te motivar e te levar além. Como anda seu interior? No que você acredita?

Amiga empreendedora, você não veio até aqui pra desistir agora. Você já abriu mão de tantas coisas pra hoje ser dona do seu próprio negócio. Aprenda como acreditar em si mesma e como suas crenças e valores podem orientar suas atitudes e força de ação.

E esse foi o texto sobre motivação e valores. Você aprendeu como esses conceitos estão entrelaçados e como eles podem mudar a história da sua vida. E por falar nisso? Como você se motiva? Suas crenças te ajudam? Me conte nos comentários!