Quem disse que para encantar clientes precisa de muito dinheiro?

Já fui algumas vezes no Eataly SP e sou daquelas que quando gosta, volta mesmo! Lá é bem grande e tem vários restaurantes. Por gostar muito de lá e não ter conhecido ainda por inteiro, acredito que voltarei umas duas vezes ainda, ou mais. rs

O que mais me encanta no Eataly além do atendimento, é a maneira em que os produtos são expostos. Eles unem recursos simples e baratos, conseguindo ainda mais encantar os clientes. Pensando em você, empreendedora, que precisa otimizar o fluxo de caixa e fidelizar clientes com uma entrega melhor do seu produto, capturei algumas ideias que certamente irão ajudar seu negócio – seja ele qual for o ramo.

Lá é um grande supermercado (no português, claro) de produtos italianos. Só pelo tipo de culinária você já pode imaginar as coisas que são vendidas por lá. Uma enorme variedade de produtos, da farinha ao molho… Massas, vinhos, pães e tudo que você possa imaginar.

Vejam essa imagem abaixo, aqui envolve criatividade e amor. Um quadro negro, um cesto e a informação importante: o horário da última fornada de pães. Tudo muito bonito!

paes

Sobre cada glândula de produtos, têm uma pequena explicação do que é o produto.

biscoito-globo

É apenas um quadrinho impresso mas que se torna algo importante, que pode facilitar o processo de compra. Tudo isso pensando no cliente. Você pode usar isso em seu negócio. Por exemplo: caso o segmento do seu negócio seja de roupas, coloque uma plaquinha, lançamentos, cor eleita pela Pantone, etc. Use a imaginação! No final das contas, você só irá arcar com a impressão das placas.
Veja outros exemplos:

paquinhas2

Na entrada, você já é surpreendido por este cheiro e beleza sem igual. Lá tem um quiosque de Nutella que tem um pote gigante feito de isopor, crepes e muito mais. Uma delícia!

doces

Frutas e legumes muito bem expostos e com uma enorme preocupação relacionada a qualidade. Tudo fresquinho, bonitinho e selecionado com carinho. Veja essa seleção de mini legumes:

Sem Título-1 copiar

Sobre as frutas, uma frase linda. Veja:

nome

Todos muito bem organizados, e olha que não há nada demais aí. Balaios enfeitam e dão um charme especial aos legumes, que ficaram todos bem posicionados para ficar tudo mais bonito e atrativo:

legumes-frutas

São ótimas dicas, bem simples e que você pode usar sem precisar ser um grande empresário. Às vezes, menos é mais.Espero que tenham gostado da dica.

Beijos da Sabrina! 🙂