Nem só de momentos gloriosos é feita a rotina empreendedora. As expectativas em relação a uma meta podem não corresponder à realidade e a frustração no ambiente dos negócios, repetidas vezes, pode acabar interferindo no desempenho a longo prazo.

Para alcançar sucesso nos negócios, é preciso aprender com as tentativas e por isso, o desafio é entender o que não deu certo para mudar a estratégia inicial que resultou na falha.

Às vezes, fatores externos também são os responsáveis pela frustração e desânimo de um empresário, mas para evitar que estas emoções interfiram na sua rotina a solução é aprender a lidar com este sentimento.

Precisamos compreender que nossas expectativas são formadas a partir de nossos desejos e fantasias e, não possuem, muitas vezes, nenhuma relação com a realidade. Entenda como as expectativas são criadas e aprenda a vencê-las!

Seja mais realista ao criar uma meta

 Nossas expectativas estão ligadas à nossa imaginação e por isso podem assumir proporções muito difíceis de serem atendidas.

Mantenha o controle, não crie expectativas demais sobre as pessoas com as quais você convive

As expectativas são nossas, mas podem depender de ação de outras pessoas e acontecimentos para se concretizarem, portanto estamos esperando por algo sobre o qual não temos controle efetivo.

Tire o sentimentalismo das atitudes que requerem razão

 Expectativas estão associadas à imaginação, sentimentos, emoções e experiências anteriores.

Controle a ansiedade

Expectativas sofrem a ação da nossa ansiedade e dos outros aspectos psicológicos que compõe a nossa personalidade.

Assim, como em tudo na vida, também precisamos aprender a lidar com nossas expectativas e introduzir a razão como mediadora entre elas e a realidade. Além das quatro dicas acima é muito importante: autoanálise, interpretar o que deu errado, focar em soluções, pedir feedbacks e buscar auxílio.

E você, como lida com as expectativas? Compartilha com a gente aqui.


vip_whatsapp-var