O grande desafio da publicidade mobile é criar uma vantagem na competição entre empresas, por levar as mensagens adequadas de acordo com o momento do consumidor em sua jornada de compra. As empresas que adotarem essa técnica podem se destacar no seu mercado. Mas será que esse tipo de publicidade é adequado para seu negócio? Continue comigo até o final desse texto e descubra!

O que é mobile marketing?

Para que campanhas de publicidade sejam efetivas a palavra de ordem é contexto. Isso quer dizer que se você souber detalhes sobre o seu público, você pode mostrar na tela do celular dele uma propaganda que o fará comprar imediatamente. Como você acha que as grandes empresas sabem o que estamos pesquisando para comprar ou onde estamos e nos convidam para ir a loja mais próxima? Se você respondeu mobile marketing, acertou!

Posso usar no meu negócio?

Os anúncios estão em todo lugar, mas para que eles realmente gerem resultados é importante entender dados e estatísticas do mercado, juntamente com informações e tendências para tomar a decisão correta e atrair cada vez mais novos clientes.

Se seu cliente usa smartphone, então sua empresa pode desfrutar de dados mais  detalhados sobre eles, e até mesmo conduzi-los na jornada de compra. Quero dizer com isso que  é possível segmentar seus anúncios de acordo com a geocalização de seus clientes e usar anúncios com joguinhos interativos.

Social WiFi

A ferramenta mais poderosa de mobile marketing para pequenos negócios locais é o Social WiFi. Sabe a rede de internet de estabelecimentos que você precisa se cadastrar para acessar? O que será que essas empresas fazem com os dados que você fornece?

Elas coletam informações para conhecer detalhadamente o público e assim ofertar na hora certa, o produto certo, pelo preço certo. Esse tipo de serviço para disponibilizar o WiFi e coletar os dados custa menos de R$500 por mês. Você pode contratar com empresas como WiMan, NetDigit, SoWiFi. Mas não adianta contratar a ferramenta e não usar os benefícios.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Tendências de publicidade mobile

Vídeos

Sua marcas deve adotar em sua estratégias formatos em vídeo vertical ou mesmo publicidade em vídeos em 360º que são mais propensos à interação no smartphone.

Geolocalização

Use os dados da geolocalização, principalmente indoor, ou seja quando o cliente está na sua loja,  pois permite que os anunciantes se comuniquem com clientes em seus pontos de venda, com ofertas e convites para consumidores dentro das lojas ou como um dos atrativos para levá-los até eles.

Criativos Dinâmicos

Uma das inovações do mercado mobile em 2016 e que ganhou força em 2017 é o uso de criativos dinâmicos. A utilização deste recurso oferece diversos benefícios como: customização da mensagem em grande escala; incorporar estratégias mais complexas ao incluir as variáveis de clima; tempo e localização; melhores índices de ROI ao garantir a personalização da mensagem e consequente engajamento com as peças; otimização da execução das campanhas.

Esse foi o nosso texto sobre publicidade em smartphones. Estratégias mais tecnológicas podem garantir resultados incríveis. O que você achou? Se restou alguma dúvida, deixe nos comentários. Vamos trocar uma ideia sobre esse assunto que eu amo.