Você já pensou em se tornar uma blogueira? Não me refiro ao pessoal que fica no Instagram fazendo algumas pequenas publicações, mas sim, às  blogueiras que produzem conteúdo relevante para um determinado público-alvo. Afinal, esse é o objetivo de um blog: compartilhar conhecimento e atrair clientes. Muita gente já sabia da primeira parte desse objetivo, mas a segunda parte é um universo pouco explorado pelos negócios locais. Descubra 3 motivos pelos quais lojas físicas deveriam ter um blog:

Alcance visibilidade local

Já parou pra pensar que as pessoas que circulam no entorno da sua loja física usam a internet? Muitas dessas pessoas podem se interessar pelo seu produto ou serviço, mas elas nem sabem que você existe. Esse é um problema que um blog otimizado para SEO local pode resolver. Prometo fazer um post mais técnico dedicado a esse assunto.

Atraia mais clientes locais

Um blog cheio de conteúdo incrível e otimizado para SEO local pode levar os clientes diretamente para sua loja física. Quero dizer com isso, que se você tem um estúdio de pilates ou uma clínica de estética poderia ter um blog falando sobre saúde e bem-estar com chamadas pra ação convidando para conhecer seu negócio físico.

Outro fator de extrema relevância pra o SEO com foco em localidades é a disponibilização correta do seu NET (nome, endereço e número telefônico com código de área), algumas pessoas também gostam de adicionar o site da empresa em suas informações e chamam a sigla de NET + S, você deve usá-lo no rodapé do seu blog ou site.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Aumente suas chances de vendas

Para aumentar as chances de vendas usando a internet é preciso antes de tudo ser encontrado, ser  confiável e ser bem avaliado. Então minha dica é que você cadastre seu negócio no Google Meu Negócio.  Mesmo que você ainda não tenha um site ou blog esse é o primeiro passo para ser encontrado na internet quando pesquisas por estabelecimentos locais forem feitas.

Você está pronta para alcançar mais visibilidade local e atrair clientes locais? Avalie seriamente sobre a criação de um blog. E quando decidir fazer isso, contrate profissionais e de preferência use a plataforma WordPress. Além disso, quando o blog estiver no ar faça publicações relevantes pelo menos uma vez por semana. E por falar nisso, o que você achou dessas dicas? Me conte nos comentários!