Hoje eu vou falar de uma matéria que me deu muito orgulho de ver. E antes que você pense, não se trata de mim, mas sim de uma revendedora da Francisca Joias. Isso mesmo. E detalhe: saiu no Estadão Economia. A matéria era sobre o saque de como o FGTS das contas inativas ia movimentar o mercado. E uma das pessoas que já tem planos pra onde vai direcionar esse dinheiro é a Rafaela Sampaio. Ela é uma das nossas revendedoras e quer investir no seu negócio de vender os acessórios da Francisca Joias.

Confira aqui a matéria no Estadão Economia.

Mas o que eu quero apontar pra vocês é como uma pessoa pode usar as oportunidades a seu favor. Independente de quanto a Rafaela vai receber, ela não pensou em gastar. Ela vai investir no negócio dela de revender Francisca Joias e assim fazer o seu capital crescer. Isso é uma visão de águia (abaixo tem uma live que eu fiz e você vai entender do que estou falando).

No seu caminho de empreendedora vão ter desafios e oportunidades. O importante é você saber contornar esses desafios, aprendendo com eles e assim enxergar as oportunidades que a vida te dá. E nem precisa usar isso só com a conta inativa do FGTS. Você vendeu mais do que esperava e ultrapassou as suas metas. Gasta o dinheiro com uma roupa nova como presente pela sua conquista? Não, esse é dinheiro da sua empresa. Você deve investir de novo em outros produtos e assim multiplicar o seu dinheiro. Evite unir o seu dinheiro com o da empresa. Esse é o segredo de uma gestão eficiente e de um negócio de sucesso.

Esse foi um post diferente dos que eu costumo falar, mas que tem tudo a ver com o que sempre digo: não adianta você ter várias oportunidades se não souber como usá-la a seu favor. Pense no seu negócio como a realização do seu sonho, seja ele qual for. E diz pra mim nos comentários o que você achou.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var