Você que é empreendedora já deve ter sofrido com isso em algum momento da sua jornada. À medida que o seu negócio vai crescendo, as contas a pagar e a receber se embolam de tal forma que você acaba se perdendo. E, amiga, por mais que seja um sinal que o seu negócio está caminhando com as próprias pernas, na realidade você se descabela toda e perde o sono com essa situação (já passei por isso).

Essa parte de gestão financeira é muito importante para você empreendedora, independente do ramo que você atue. Por isso, separei algumas dicas que vão te ajudar a manter um controle das suas contas, amiga empreendedora.

Mantenha uma fonte de dados

Seja em um aplicativo, como excel ou a planilha do Google, encontre um meio de você organizar as informações financeiras do seu negócio. E, o mais importante, esse controle é da saúde financeira dos seus negócios e não da sua vida pessoal. Separe suas contas das do seu empreendimento.

Leia mais

Como usar seu tempo e talento para gerar resultados financeiros com foco
Dicas valiosas de como selecionar produtos que vendem rápido

Ter um planejamento

Quando você tem um planejamento, você consegue ver quais são suas prioridades da semana e, junto com a planilha, você pode ter um controle melhor dos seus gastos.

Tenha constância

Em algumas semanas será bem complicado pra você manter essa organização. Mas, se mesmo nessa época você se manter nesse ritmo, não terá problemas de acumular tarefas.

Essas foram algumas dicas de como você pode ter um controle maior das contas que você tem que pagar ou receber no seu negócio. E você, amiga empreendedora, que gostou do tema, diga nos comentários o que você faz para ter um melhor controle da parte financeira do seu empreendimento. Fala comigo e, se você tiver alguma outra sugestão de temas para o nosso blog, diga nos comentários também.  Esse espaço é feito para você.

vip_whatsapp-var