Quem é que consegue ser a esposa perfeita, cuidar dos filhos, deixar a casa impecável e ainda bombar no visual e na vida financeira? Muitas mulheres têm a mesma rotina e são verdadeiras malabaristas no dia a dia. Ao longo da semana programam mentalmente os afazeres para que tudo saia dentro do esperado por elas e sua família.

A agitação de quem tem uma agenda cheia pode ser o desafio de uma vida inteira. Talvez seja esse o toque especial que precisamos para manter a motivação e conseguir fazer todas as tarefas com maestria diariamente. Nesse turbilhão de tarefas, responsabilidades e metas, aprendemos bastante coisa.

Afinal, como conseguir  ser mãe, esposa, linda e bem sucedida?

  • 30 minutos todo dia

Que é importante fazer atividade física para proteger a saúde e evitar doenças, todo mundo já sabe. Mas quanto de exercício é preciso fazer por quanto tempo? 30 minutos de exercício físico por dia já ajudam a ter vida mais saudável. Estudos mostram que parcelar esse período em 3 vezes de 10 minutos, por exemplo, tem o mesmo efeito, o que pode ser uma opção para quem não tem muito tempo. Eu escolhi o CrossFit, pois é, uma atividade intensa, as aulas duram no máximo uma hora e eu consigo, além de manter a forma, descarregar todo meu estresse haha.

  • Makeup

Gente, aqui na Francisca a gente tem “o kit cara feia”. Todo dia, as meninas podem contar com um kit completo de maquiagem para dar um tapinha no visual. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e elevar a autoestima gera produtividade e alegria. Experimentem!

  • Faça listas

Com tantos compromissos, tarefas e datas fica fácil esquecer de algum detalhezinho. Tenha uma lista de afazeres em mãos para não falhar ou perder algum compromisso.

  • Seja grata

Pense e mentalize o agradecimento. Dessa forma você está valorizando suas conquistas e as oportunidades. É uma boa forma de se manter motivada.

  • Mantenha a postura

Brincadeira tem hora, certo? Independente do lugar que trabalha – formal ou informal – mantenha a postura. Isso não significa ser agressiva, dá para ser você mesma e manter o distanciamento e a imagem de uma profissional qualificada. Brincar e ser descontraída pode ser uma boa qualidade nos momentos certos.

  • Diga não

Antes de usar a palavra sim, você precisa estar consciente da sua decisão. É como o ditado popular diz: “Cada escolha, uma renúncia”. Em determinadas situações, aquela tarefa requer mais tempo disponível. Você está pronta para isso? Recentemente, eu ensinei as minhas seguidoras do Facebook como dizer não, para as amigas e familiares que querem comprar as semijoias e não querem pagar no cartão ou à vista. Repito, você não pode deixar ninguém destruir o seu sonho e se alguém compra de você e não paga, essa pessoa está minando o seu sonho. Mantenha a postura e diga não de alguma forma, mas diga!

  • Valorize os amigos e a família

O crescimento dos filhos e uma nova fase num relacionamento são etapas que não podem ser esquecidas com nossa rotina. Organize-se para conviver com seus filhos e marido diariamente. Sempre que possível,  eu viajo, tenho almoço e jantares e até treino CrossFit com meu marido.

 

E você, consegue fazer tudo sem drama? Nem sempre temos controle de todas as situações. Não se culpe por possível imprevistos. Eles acontecem a todo momento. Aprenda a reagir com rapidez e pegue leve com você mesma – essa é a chave da felicidade!