Se o tempo fosse um produto, você compraria? Sabe quando seu pacote de dados da internet móvel acaba e você consegue colocar um pacote extra? Imagina se pudéssemos fazer assim com o tempo. Seria mais fácil dar conta da casa, da família, dos negócios, da saúde e dos cuidados pessoais/beleza. Não é mesmo? Esse problema de falta de tempo sempre vai existir, mas é possível amenizar. Por isso, hoje vou compartilhar com vocês 5 dicas infalíveis para ter uma semana mais produtiva:

01: Tenha uma agenda

Arrume uma agenda para anotar seus compromissos. Não é para anotar as pequenas tarefas, somente os compromissos. Esse é o primeiro passo para você controlar seus horários. Você deve encontrar a agenda que for mais conveniente para você, seja a do celular, a de papel ou na Internet.

Eu até uso agendas eletrônicas no meu celular, mas sempre terei uma queda pela agenda de papel. Um conselho prático e barato são aquelas agendas pequenas, fininhas, que cabem em qualquer bolsa ou bolso. Ah, e não precisa esperar até o ano que vem para usá-la. Comece hoje mesmo.

02: Use o Trello

Agora chegou a vez de organizar e controlar cada tarefa. Eu considero o Trello a ferramenta de produtividade mais eficiente que existe atualmente. Por isso, usamos aqui na Francisca. Ele também é usado por grandes empresas para organizar as tarefas de equipes gigantes, o serviço é tão incrível que pode ser usado para qualquer tamanho de rotina, inclusive de forma individual, na vida pessoal. Veja no próximo tópico como usá-lo.

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

03: Faça uma programação

Vale lembrar que o Trello é uma ferramenta gratuita e você aplicar no seu trabalho ou home office. Acompanhe abaixo os primeiros passos para usá-lo no cumprimento de prazos e aumentar a produtividade.

Passo 1. Na tela principal, clique em “Criar novo quadro”, dê um título para ele e aperte o botão “Criar”;

Passo 2. No próximo passo, será necessário criar as listas de tarefas. Clique em “Adicionar uma lista…”, digite um título e aperte Enter;

Passo 3. Uma boa forma de utilizar o Trello é criar uma lista para as tarefas que precisam ser feitas e outra para guardar aquelas que já estão prontas.

Passo 4. Agora, basta criar os cartões e distribuir pelas duas listas iniciais. Peguei esse exemplo para dividir entre o que precisa ser comprado e o que precisa ser feito na reforma. Clique em “Adicionar um cartão”, escreva o título e aperte Enter;

Olha como fica o seu painel de trabalho:

E esse foi o texto sobre como ter mais produtividade. Agora você já sabe que organização e disciplina são fundamentais para ganhar tempo e ter sucesso nos negócios. E por falar nisso, o que você faz para ter uma semana mais produtiva? Deixe seu comentário!