Você tem muitos clientes novos, mas raramente os antigos voltam a comprar (ainda mais nesse começo de ano com férias, viagens e recessos). E você, amiga empreendedora, percebeu que dá mais trabalho atrair clientes novos do que manter os que já tem. Pensando nisso, hoje eu vou te dar algumas dicas de como você pode fidelizar o seu cliente nesse começo de ano. Confira abaixo:

Tenha um controle dos seus clientes

Crie uma planilha no Excel e vá conhecendo o seu cliente. Saiba em que época ele compra mais e qual menos, quais produtos ele consome mais. A chave pra você fidelizar seu cliente é você conhecer os gostos dele e agregar isso ao seu negócio.

Leia Mais

10 dicas para você tirar boas fotos dos seus produtos

7 passos para você montar sua loja virtual

Crie condições especiais

No começo do ano, muitas empresas apostam em liquidações para atrair os clientes. Você não só pode oferecer descontos para os clientes que compram mais, como ainda pode dar algum brinde ou felicitar pelo aniversário. Se você tem uma página do seu negócio nas redes sociais, lembre-se do seu cliente. Se ele está falando do seu produto de forma positiva, reproduza essa mensagem. Faça com que ele se sinta especial.

Invista no pós-venda

O pós-venda é tão importante (ou mais, em alguns casos) do que o pré-venda. Eu digo isso porque o cliente pode estar chateado com alguma coisa e a forma como tratamos ele no pós-venda pode ser a diferença entre esse cliente voltar a fazer negócio com a nossa empresa ou não. Mas como fazer isso? Seja atenciosa e realmente queira resolver o problema desse cliente. Quando o consumidor percebe que você está escutando os problemas dele e quer fazer a diferença, ele acaba vendo a sua empresa com outros olhos. E isso vai te tornar especial.

E essas foram 3 dicas de como você pode fidelizar os seus clientes nesse começo de ano. E viu como são atitudes simples e que você, amiga empreendedora, pode seguir sem problemas. E tem alguma dica que você ache que ajuda nessa hora? Fala pra mim nos comentários.

E não perca  “Safira: mentoria VIP com Sabrina Nunes”. Eu vou ajudar você a empreender. Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora, como você pode melhorar o seu negócio e muitas outras coisas. Aqui você se inscreve. Te espero lá ????

vip_whatsapp-var