Se você gosta de se inspirar com histórias reais, vai adorar ler esse texto. Hoje eu, Sabrina Nunes, vou contar 3 grandes inspirações reais para filmes. São histórias de motivação, de superação e de vitória. Tudo que uma empreendedora precisa, não é mesmo? Está pronta? Então veja abaixo:

A Rede Social

Você já se perguntou como foi que o bilionário mais jovem do mundo deu vida ao Facebook? Esse filme conta sobre como nasceu o Facebook e todas as tramas que ocorreram nos corredores de Harvard até a maior rede social do mundo se tornar o que é.

Todo fato tem o lado bom e o lado ruim e com Mark Zukerberg não foi diferente. O filme mostra também alguns momentos de escolhas ruins que ele fez. Mas o principal é que mostra o quanto ele é genial, dedicado e persistente. Vale muito a pena assistir, confira uma prévia no trailer:

Um Sonho Possível

Ahhh, esse filme é um dos mais lindos que já vi na minha vida. Eu acredito muito em oportunidades e dedicação, afinal foi assim que me transformei numa empresária de sucesso mesmo depois de ter sido cortadora de cana. É uma história real sobre oportunidades.

Um jogador de futebol americano que tinha uma base familiar destruída foi acolhido por uma família bem sucedida e recebeu amor, educação e a chance de se tornar um dos melhores jogadores da sua categoria. É um filme apaixonante, dê uma espiadinha aqui no trailer:

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Jobs

E pra finalizar a listinha um filme que conta a história do maluco beleza que mudou o mundo despertando desejos e desenvolvendo clientes para produtos que ainda não haviam sido inventados. Ele inovou e seu maior ensinamento foi a fé no poder de mudar o mundo e mudar a si mesmo.

O filme mostra o lançamento do Ipod a criação mais revolucionário da Apple. Mostra como Steve Jobs passou por momentos difíceis e como ele voltou a fazer tanto sucesso simplesmente pelo fato de amar o desconhecido. Que tal uma prévia dessa história incrível? Assista o trailer:

E esses são os 3 filmes que você, empreendedora, precisa assistir. São baseados em vidas inspiradoras que vão te dar uma injeção de ânimo pra lutar pelo seu sonho do negócio próprio. E por falar nisso, como você busca inspiração? Prefere filmes ou livros? Tem algum filme que te inspira e que não citei aqui? Conta nos comentários!

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var