O Instagram é uma rede social 100% visual e mobile. Esse é o princípio básico para criação de conteúdos que fazem sucesso e geram vendas. Antes de tudo, é importante saber que fazer sucesso online é bem diferente de gerar receita.

Nesse momento, qual a sua prioridade, se tornar popular ou gerar vendas? É possível ter os dois? Vou responder a essa e a outras perguntas, revelando os 3 segredos que irão bombar seu Instagram. Vamos começar?

Como aumentar a popularidade

Vamos começar com popularidade. Se seu objetivo é ter mais seguidores, tenho 3 ferramentas maravilhosas, e que vão te ajudar nesse desafio. Você entende como é o processo de ganhar seguidores? Basicamente, suas interações, comentários, curtidas e seguir contas, atraem mais seguidores.

O que essas ferramentas fazem é automatizar esse processo de interações. Você vai programar com muito cuidado e de forma humanizada os tipos de publicações que você deseja curtir e comentar. E também os tipos de contas que deseja seguir ou deixar de seguir.

Não é mágica, é tecnologia a ferramenta fará por você. Atenção! Você não deve usá-las ao mesmo tempo, apenas escolha uma delas. No geral, elas são bem parecidas. É o que falei, tem q configurar muito bem, sem ir com muita sede ao pote. Pois se o Instagram perceber o uso excessivo de bots ele poderá deletar sua conta, sem a chance de reaver. E você não vai querer que isso aconteça, não é mesmo?

Aqui estão os links das ferramentas, todas elas possuem um período experimental grátis, então aproveite esse tempo para conhecer cada função e para conhecer cada ferramenta. Lembre-se uma de cada vez e sem muita sede ao pote!

Como gerar vendas

Agora, que você já tem muitos seguidores que são potenciais clientes, chegou a hora de conquistá-los. Chame a atenção deles, minha dica é que você use o Stories com o link “see more/veja mais” para o seu site ou blog. Esse recurso está disponível em contas com mais de 10mil seguidores.

Além disso, tenha também o link no seu perfil. Faça no mínimo 4 posts por dia e o máximo de stories que conseguir. É sério, quanto mais você postar conteúdo relevante, maior será o seu resultado e as suas chances de vendas.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Como manter e conciliar os resultados

Para conciliar os resultados de engajamento da conta com a máquina de gerar vendas, o segredo está no tipo de conteúdo que você compartilha.Uma dica mara é ter um estoque digital com fotos de qualidade, de artes relacionadas com seu negócio e com frases motivacionais. Ah, e as fotos dos bastidores não podem faltar.

Esses são os 3 segredos que irão bombar seu instragram. Se você seguir os conselhos acima irá gerar não somente curtidas e comentários, mas também irá gerar vendas. Não é a toa que as redes sociais e o blog são as origens das vendas geradas no Site da Francisca. E por falar nisso, você já conseguiu algum cliente pelo Instagram? Me conta nos comentários!