Amiga empreendedora, quer ter um negócio e sabe da importância de criar uma loja virtual? Tem muita dica por aí e você acaba se confundindo com tanta informação. Pensando nisso, separei os 5 passos para que você possa criar a sua própria loja virtual. Quer saber quais são? Veja abaixo:

Produto

Você já definiu o segmento que irá atuar? Tão importante quanto querer obter lucro deve ser a sua vontade de contribuir para a vida do seu cliente. Seu produto faz o que para o seu cliente? Resolve uma carência? Desperta um estilo de vida? Essas são perguntas que você deve se fazer para identificar o produto ideal para trabalhar. O produto ideal deve ser algo que você ame e acredite muito, pois o entusiasmo é algo contagioso.

Marca

O processo de como escolher um nome e a marca de uma empresa deve ser realizado com bastante planejamento, pesquisa e dedicação. Pode levar algum tempo, mas é uma das coisas mais importantes que você vai fazer durante a fase inicial de seu negócio, pois é justamente o nome que vai ser o primeiro contato do público com a sua empresa e ele deve ser capaz de transmitir uma série de valores e a melhor impressão.

Leia mais

Quero montar uma loja virtual. Preciso ter CNPJ?

Lei do e-commerce: etapas jurídicas para ter uma loja virtual de sucesso

Plataforma

A escolha da plataforma é um fator decisivo pra o seu negócio online. Você pode até começar com pouca escalabilidade mas no futuro você precisará migrar de plataforma. Então, escrevi sobre como você pode iniciar sua loja  virtual usando uma plataforma segura e barata. Leia aqui: Quero montar uma loja virtual. E agora?

Entrega

Já ouviu falar na solução dos Correios para e-commerce? Eles possuem várias modalidades de serviços permitem o envio de documentos e mercadorias para qualquer lugar do país de forma expressa ou não-expressa. Também é oferecida uma série de serviços opcionais que agregam valor e segurança às postagens. E se você ficou curiosa em como pode fazer uma parceria com os Correios, separei algumas dicas fáceis pra você colocar em prática. Leia aqui:  Como fechar contrato com os Correios para e-commerce

Mídias Sociais

Essa é a parte do negócio que interage com os clientes através das redes sociais. Hoje em dia, as empresas precisam estar nas mídias sociais, pois as pessoas querem se conectar com seu negócio. E somente quando essa conexão for possível o cliente irá virar um entusiasta da sua marca. É muito importante se conectar com seus clientes, portanto, tenha perfis no Instagram e no Facebook. Afinal, seus clientes querem mostrar para os amigos o que consomem. Faça parte da história deles.

Agora, você já sabe o que fazer para ter a sua própria loja virtual. Dê cada passo em direção ao sucesso e coloque sua loja no ar. Com esses 5 passos acima você já consegue colocar seu negócio pra rodar e ter resultados. Coloque em prática e me conte como se saiu. De qual passo você mais gostou? Ou qual deles você já colocou em prática? Me diga nos comentários.

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_

vip_whatsapp-var