Nós adoramos jóias, semi jóias e bijuterias, de modo geral. Quem se acostuma a usar acessórios, se sente incompleta se sair de casa basiquinha, só com a roupa e sem um penduricalho, não é mesmo?

É comum que a gente tenha uma cartela de escolhas para usar no dia a dia e outra para ocasiões especiais. Algumas de nós nem tira anéis, correntes e pulseiras para tomar banho e dormir, de tão à vontade que se sentem com essas peças no corpo.

De todos esses acessórios, não é exagero falar que os anéis são invictos quando o assunto é presença na vida feminina. Em cada fase e para cada mulher, eles representam algo diferente. Entre eles, os mais famosos e vistos por aí, são:

  • Alianças: de prata no namoro, de ouro no casamento. Provavelmente, esse tipo de anel é o mais poderoso no quesito emoção. Uma aliança provoca lágrimas, muda uma vida e pode ficar em uma família por diversas gerações.
  • Solitários: quase tão emocionantes quanto as alianças, os solitários (também conhecidos como anéis de noivado) marcam a vida de qualquer mulher e tornam-se uma jóia mais do que especial. Comumente, também passam de geração em geração, perpetuando histórias de amor.
  • Aneis de Debutante: presentes dados pelos pais ou padrinhos a jovens no aniversário de 15 anos. Semelhantes aos anéis solitários, possuem uma única pedra, geralmente um diamante ou uma zircônia pequena. Costumam ficar nas mãos da mulher até a chegada do anel de noivado ou do anel de formatura.
  • Aneis de Formatura: Cada curso tem uma pedra que simboliza a profissão escolhida pelo estudante. São usados por homens e mulheres, independentemente da idade em que se formem e costumam ser presentes dos pais ou padrinhos.
  • Aneis de Castidade: Já foram tradicionais em muitos países e acabaram caindo em desuso após diversas mudanças na sociedade. Nos últimos anos, muitos jovens (em especial, cristãos), adotaram o propósito do anel de castidade, que é um compromisso com a pureza sexual até o casamento.

aneis1

Além desses anéis, existem os anéis comuns, utilizados apenas como item de moda e adorno feminino ou masculino.

Entre eles, existem os conjuntos de anéis, os anéis duplos e triplos (que são modelos parecidos com um soco inglês, mas sem a conotação agressiva e que estão em alta no mundo todo), os anéis de falange (utilizados na segunda parte do dedo), os anéis com pingentes, os anéis com pedras e os anéis lisos, que podem ser arredondados ou quadrados.

Onde comprar Aneis?

Na Francisca Joias Contemporâneas você encontra dezenas de modelos de aneis, com banhos de ouro, ouro rose, rhodium ou prata. Confira a vitrine que preparamos para você:

aneis

E se quiser mais sugestões de como combinar seus aneis, participe das redes sociais da Francisca Joias Contemporâneas. Você poderá participar de promoções, receber descontos exclusivos e ainda ficar por dentro de tudo que rola no mundo da moda e das feminilidades (que nós adoramos!)

Facebook: http://www.facebook.com/franciscajoiasc

Instagram: http://www.instagram.com/franciscajoias

Google+: http://plus.google.com/+FranciscaJoiasContemporâneasRiodeJaneiro

A Francisca Joias trabalha com varejo e atacado, seja uma revendedora! (Clique aqui e saiba mais).