Olá, tudo joia? Que as semijoias fazem parte da composição de roupas e servem como forma de comunicação através da moda ninguém duvida. Agora o que você não sabia era que o custo de revenda é bastante acessível  e que você pode ter sua própria loja virtual para vendê-las.

Esse texto de hoje vai pra você que é empreendedora e deseja abrir uma loja virtual de semijoias. Contarei algumas dicas de como fazer isso e ter sucesso. Afinal o mercado de semijoias no Brasil acompanha tendências de moda, por isso, está sempre em alta e valorizado. Pronta? Vamos lá!

1 Monte um plano de negócios

O planejamento é o primeiro passo para você abrir a sua loja virtual. Ele inclui levantamento dos custos iniciais (site, estoque, capital de giro etc) além de estratégias de marketing, logística, plataforma de e-commerce e demais itens específicos do segmento de semijoias. Neste artigo eu ensino como montar um plano de negócios completo usando a ferramenta Canvas, siga os passos e monte suas estratégias: A ferramenta que irá ajudar a tirar do papel o seu negócio de semijoias

2 Escolha o fornecedor

A qualidade das peças ofertadas irá fazer toda diferença para a manutenção do seu negócio online. A internet é bem “8 ou 80”, pois se seu produto for bom as pessoas irão falar bem e jogar seus resultados lá pra cima. Mas se seu produto não agradar a queda pode ser bem rápida também. Aqui nesse link você consegue saber como  fazer para ser uma revendedora do maior site de semijoias do Brasil a Francisca Joias Contemporâneas.

3 Invista em tecnologia

A escolha da plataforma é um fator decisivo pra o seu negócio online. Você pode até começar com pouca escalabilidade mas no futuro você precisará migrar de plataforma. Então, escrevi sobre como você pode iniciar sua loja  virtual usando uma plataforma segura e barata. Leia aqui: Quero montar uma loja virtual. E agora?

E essas foram 3 dicas que eu aprendi como empreendedora e quero compartilhar com você. Você precisa entender que não será fácil, mas com muito esforço, o seu sonho pode virar uma realidade. Acredite, vale a pena. E dessas dicas que eu dei, qual a que você mais gostou? Fala pra mim nos comentários.

vip_whatsapp-var