O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de vídeos e fotos feito entre uma rede de amigos. O que diferencia de seus concorrentes é o tempo de vida que esse conteúdo tem, podendo durar apenas segundos ou até 24 horas, além do máximo de tempo de foto e vídeo que é de até dez segundos por publicação.

Atualmente, grandes empresas já viram nesse aplicativo um grande potencial para o marketing online e o utilizam junto a suas maiores redes sociais para vender muito mais, planejando junto a estratégias específicas para cada segmento. Pensando nisso, nós da Francisca Joias preparamos algumas dicas para quem busca vender ou revender e usar o Snapchat como aliado.

Baixe o aplicativo aqui! Saiba como usar aqui!

Alguns dados:

  • Mais de 5 bilhões de vídeos são visualizados na rede diariamente;
  • Mais de 70% do público do aplicativo são mulheres;
  • A faixa de idade dos usuários da ferramenta tem em média 25 anos;
  • Quase 20% das pessoas que possuem um Iphone tem o aplicativo instalado em seu telefone.

image2 copiar
Dicas de como vender mais pelo Snapchat

Use as outras redes sociais

Para que as pessoas saibam que vocês também estão no Snapchat, você terá que divulgá-la através de suas outras redes sociais. Pode ser pelo Facebook, Twitter ou até mesmo o Instagram. O importante é divulgar de forma que atraia seus seguidores e façam com que eles queiram te seguir em mais um canal.

Faça prévias de lançamentos

Todo mundo adora um lançamento e ainda mais quando fica sabendo em primeira mão. O Snapchat te possibilita divulgação em vídeo com prévias de seus produtos de forma rápida e simples.

Ofereça descontos especiais

A cada dia mais os varejistas costumam usar como estratégia de venda essa ferramenta pela possibilidade do cliente conseguir cupons exclusivos. Basta você fazer uma imagem do cupom e enviar para todos os seus seguidores. Além disso por ser tão curta as divulgações e por desaparecerem em um dia, você pode criar promoções ou liquidações relâmpago e medir o impacto dessas ações em suas vendas.

Mostre o seu cotidiano

Pessoas gostam de comprar de pessoas. Com vídeos curtos você pode gravar como é feito o processo de expedição de seus produtos: como ele é feito, embalado, enviado ou até mesmo falar sobre características específicas do que você está vendendo. Mostre também os bastidores, as pessoas adoram conhecer quem está por trás do atendimento da empresa, tudo isso acaba deixando a sua marca mais conectada com seus clientes.


Depois dessas dicas, acredito que se você ainda não tem esse aplicativo vai correr pra baixá-lo em seu celular!

Não esqueça de deixar o seu comentário e não deixe de visitar o nosso site e conferir o melhor site de semi joias do Brasil:

www.franciscajoias.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram