Olá, amiga empreendedora. Tudo bem? Hoje vou te ensinar a usar o gatilho mental da concordância pra vencer objeções de vendas relacionadas à concorrência. Isso mesmo, com esse texto você vai aprender a vender sem cair na guerra de preços, mas enfatizando o valor do seu produto ou serviço. Vamos começar?

Devolva a objeção com uma pergunta

Quando seu cliente tentar criar uma queda de braços entre sua empresa e a concorrência lembre que as pessoas possuem outros motivos pra comprar além do preço. Devolva a objeção sempre com uma pergunta e fazendo com que o cliente responda positivamente: concorda comigo que qualidade e bom atendimento superam o fator preço?

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Faça o cliente concordar

O cliente irá concordar e o próximo pensamento dele o obrigará a enxergar o valor que você está propondo. Valor é totalmente diferente de preço e você deve deixar isso claro. Reflita sobre o que de valor você gera para o cliente e mostre a ele. Eu fiz um texto ensinando como gerar valor e aumentar as vendas veja aqui: Você sabe vender seu produto e gerar valor para outras pessoas?

Realize o fechamento da venda

Um ponto muito importante é o fechamento da venda. Vejo muitos vendedores que perdem esse momento precioso simplesmente por não perguntarem: quantos você vai levar? Como vai ser a forma de pagamento? Sempre que você contornar uma objeção encaminhe para o fechamento da venda. Você vai perceber como seus resultados irão aumentar se implementar cada uma dessas dicas.

Atendimento

Essa é a dica bônus de hoje. Bom atendimento é a chave para vencer qualquer concorrência. Um cliente dificilmente volta devido ao preço baixo, mas ele sempre volta se o atendimento for personalizado. Trate seu cliente com individualidade e conquiste a fidelidade dele.

E esse foi o texto sobre como conquistar clientes e vencer a concorrência.Use as dicas acima e veja a evolução nos seus resultados. E por falar nisso, como você recicla sua equipe de vendas? Genteee, é super importante treinar e motivar a equipe constantemente. Me conta nos comentários as ações que você anda fazendo.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var