Não se assuste com o título de hoje, rs. Em inglês, pipeline significa oleoduto, uma tubulação de grosso calibre ou simplesmente cano. Já no mundo dos negócios pipeline refere-se ao funil de vendas.  Sim, ter uma estratégia de para acompanhar toda a jornada de compras do cliente é a melhor coisa pra o seu negócio e vou te isso mostrar na prática.  Vamos começar?

Use um software de apoio

Amiga, os sistemas de integração de marketing são ótimos pra te ajudar a implementar estratégias poderosas. E com a pipeline não é diferente. Tenha um software de apoio para registrar as informações e ir conduzindo o seu prospect pelo funil de vendas.   Esse acompanhamento deve existir desde a demonstração do interesse inicial até o fechamento do negócio. Aqui estão uns sistemas que podem ser usados para a gestão do seu funil de vendas:

Pipedrive:  é um software na nuvem, o teste é grátis e tem integração com outras ferramentas e e-mail;

Salesforce:é o principal software do segmento e também é na nuvem;

Trello: essa ferramenta é grátis e não é específica para pipedrive, mas funciona muito bem. Aqui tem um tutorial de como usar.

Leia mais

• Reuniões produtivas: como fazer

• Como usar a informação a nosso favor

Funil de vendas para e-commerce

O perfil de consumo mudou. As pessoas estão comprando mais pela internet. E se você tem uma lojinha virtual já deve ter recebido cadastros de clientes que não finalizaram a compra. Já se perguntou o motivo dela ter feito o cadastro e não ter finalizado a compra? Meu conselho, é que você inclua essas pessoas no seu sistema e se relacione com ela por e-mail, conduza essas pessoas pelo funil de vendas. Aqui eu te conto tudo sobre o funil de vendas para e-commerce.

Esse foi o nosso texto sobre como  entrar pelo cano pode ser uma boa opção para sua equipe de vendas. Leia com atenção e coloque em prática. Quer mais dicas como esta? Corre nas minhas redes sociais, sempre posto temas que você vai amar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.