Apesar de parecer que todo mundo migrou para o Instagram, o Facebook ainda é muito importante para a sua estratégia de marketing. Afinal, a rede social ainda bomba e pode ser que grande parte do seu público esteja passeando pela timeline em busca de novidades.

Por mais que o Facebook limite a entrega de forma orgânica, é possível conquistar ainda mais o público com algumas estratégias de conteúdo. Pensando nisso, resolvi escrever algumas delas nesse post para te ajudar a se diferenciar nessa rede social tão utilizada.

A hora perfeita para postar

Não existe uma hora perfeita que valha para todo mundo, afinal de contas, cada negócio possui um público diferente que acessa a internet em horários diferentes. Dessa forma, a primeira lição é testar.

Em um primeiro momento, poste faça de 3 a 5 postagens por dia em horários diversos. Depois de uma semana, verifique os dados que o Facebook disponibiliza e veja em quais horários você teve mais acesso. Pronto, a partir daí você sabe qual é a sua hora perfeita para postar. Mas, não se acomode! Acompanhe e analise sempre esses dados porque eles estão em constante mudança.

Leia mais:
4 táticas para gerenciar grupos no Facebook e arrasar
Como criar anúncios no Facebook

Não deixe seu público falando sozinho

Você postou um conteúdo super bacana, várias pessoas comentaram e perguntaram coisas e o que você faz? Responde, claro! A gente quer ser percebido pelas pessoas, e, quando a loja responde o nosso comentário, a gente se sente importante, é como se fizéssemos parte daquela comunidade. Por isso, interagir com o público é tão importante.

E a interação não fica restrita apenas aos comentários. Peça para que as clientes marque a loja ou envie fotos para que você possa postar na página, por exemplo. Você precisa chamar a atenção de suas seguidoras e interagir com elas.

Abuse da sua criatividade e das opções de reações do botão “curtir”!

Descubra o poder dos vídeos

Postagens em vídeo estão fazendo o maior sucesso no Facebook. Se você já possui um canal do YouTube ou algum material que possa usar na sua página, não perca tempo.

Se não tem, mãos à obra! Não precisa ser nada muito elaborado com uma produção super poderosa, faça hoje com o que você tem hoje. Se você vende roupa, pode mostrar um look completo fazendo movimentos para que as pessoas entendam como a peça fica no corpo, por exemplo. Ainda é possível mostrar as variações de uma mesma peça. Se você vende maquiagem, mostre como usar os produtos. As possibilidades são infinitas!

Os vídeos são poderosos não apenas porque atraem a atenção, mas, porque humanizam as redes sociais. E, quem visualiza o vídeo, vê que existe uma pessoa por trás das redes sociais. E é como eu digo sempre: pessoas compram de pessoas.

Quer saber onde encontrar mais dicas como essas? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes