Uma das soluções encontradas para estar presente no mercado de trabalho, o home office está ganhando adeptos de empresas e autônomos. Porém, apesar de parecer simples, o trabalho em casa é mais desafiador para alguns do que a rotina de um emprego comum. Abaixo, daremos algumas dicas de como se manter motivado em home office:

Evite ficar de pijama durante o home office

A partir do momento que você começa o trabalho sua postura deve ser outra. Evite ficar de pijama e coloque uma roupa confortável para que, caso você precise sair para resolver alguma coisa, não perca muito tempo escolhendo uma roupa.

Escolha um lugar tranquilo

Defina um lugar de trabalho na sua casa que seja tranquilo e que você se concentre ao máximo no que está fazendo.

Uma vez por mês, analise seus resultados

Como no home office não há uma pessoa que diga como está o seu desempenho, faça você mesma. Veja semanalmente como está sua produtividade e como como pode melhorar nas semanas seguintes.

Leia Mais

Separe um horário para o home office

Por ser um trabalho em casa, fica mais difícil saber a hora de parar de trabalhar. Estabeleça um horário diário para isso e se organize nesse período.

Faça exercícios

Como no home office você não precisa se deslocar para outros lugar, pratique exercícios. Além de te motivar mais, os benefícios são vistos na sua saúde, criatividade entre outras coisas. Nem que seja 30 minutos, mas separe esse tempo para você.


Quando falamos de home office, nem sempre uma dica pode funcionar para todos. Mas, com essas que citamos acima, você vai conseguir encontrar sua motivação e oferecer o melhor trabalho, mesmo sendo home office.

E queremos saber: Você já trabalhou home office? O que acha?

francisca joias