As opções de marketing são inúmeras. Há tantas ideias, tantas formas, estilos, dicas, que escolher o mais adequado para o seu negócio torna-se uma tarefa difícil. Mas vou te ajudar. A estratégia de cauda longa é uma das mais indicadas para pequenos negócios, pois lida pessoalmente com os desejos e necessidades de um determinado público. Veja abaixo as 3 ideias de marketing, que aprendi com a estratégia de cauda longa e que irão fazer você vender muito mais:

Tenha variedades

Essa primeira ideia é mara para quem atende no varejo. Tenha uma diversidade de produtos para ser vendida, mesmo que cada um venda em pequenas quantidades. Não quero dizer com isso que você deve ter muito estoque de produtos que não vendem.

Se seu produto permitir invista em estoques digitais, por exemplo, se você é fotógrafa vale muito a pena fazer um estoque gigante de imagens corporativas e vender para pessoas usarem em sites e redes sociais.

Desenvolva uma mentalidade de nichos

Nenhum cliente é igual ao outro. Pense em atender e superar necessidades de um grupo específico de pessoas. Alcançar uma parcela de um público e entregar valor para ele é bem mais fácil do que já começar tentando impactar e lidar com a imensidão de um mercado.

Por isso, é tão importante desenvolver uma mentalidade de segmentação de mercado. Ainda usando o exemplo da venda de fotografias, escolher um nicho, significa vender foto somente para um segmento, ou seja,fotos de culinária e pratos, e ainda é possível segmentar mais ainda vendendo fotos somente de hambúrguer artesanal.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Tenha um atendimento diferenciado

Tenha uma equipe treinada e pronta para prestar uma consultoria em vez de somente querer empurrar a venda de produtos. Ensine-os a resolver os problemas de seus clientes. Foque sempre em encantar seu cliente.

Um atendimento diferenciado, certamente, é o que irá fazer seu cliente voltar a comprar com você. Portanto, não preocupe-se somente com preço e qualidade, mas também com o melhor atendimento que o seu mercado já teve.

Essas foram as 3 ideias de marketing que irão aumentar as suas vendas. Aplique cada detalhe e eleve seu negócio para outro nível. Gostou das dicas? Já conhecia esse conceito? Conte nos comentários, sobre suas experiências com marketing.