Pode parecer estranho, mas todo mundo em algum momento teve medo do futuro. Seja pela ansiedade excessiva de como será ou pela incerteza sobre o desconhecido, o futuro é percebido de forma diferente por algumas pessoas. E, em alguma delas, isso pode prejudicar sua vida.

Enquanto alguns são otimistas e ansiosos mais com o futuro do que com o presente, outros sofrem com essa imensa interrogação. Muitas vezes nesse caso o problema está com a pessoa atualmente. De alguma forma, a insatisfação com o presente faz com que suas expectativas futuras não sejam boas. Além disso, por não ter um foco, um sonho, a pessoa fica vivendo a vida pelo momento.

É importante você viver o presente, pois nele você tem o controle de como deve direcionar sua vida. Mas o melhor é unir essa ação do agora com o sonho do que será seu futuro. Independente do rumo que você quer seguir, seja como empreendedora ou dona de casa, o plantio é proporcional à colheita.  As atitudes que você tem agora, os pensamentos que você desenvolve hoje vão refletir no futuro que você quer seguir.

LEIA MAIS:

Invista um tempo em autoconhecimento se você ainda não sabe o que quer ser no futuro. Pode parecer pergunta da nossa época de primário, mas algumas pessoas ainda não sabem responder o que querem para o seu futuro pois não se conhecem a ponto de falar sobre seus sonhos.

Você, caso esteja nessa situação, deve saber que o futuro não é assustador para quem sabe o que quer. Mas não se sinta pressionada a saber agora. Autoconhecimento leva tempo, mas os efeitos disso na sua vida são incríveis em todas as áreas e em qualquer período.

Esse foi um texto feito pra você que está nessa situação ou quer saber mais sobre o assunto. 2017 está chegando e é a oportunidade de começar um novo ciclo na sua vida.  E gostaríamos que você dissesse nos comentários como está sua visão para o futuro: otimista ou pessimista?

vip_whatsapp-var