O principal objetivo de uma fanpage ou página profissional no Facebook é conectar a sua empresa com pessoas e fazer com que o seu negócio cresça. Milhões de negócios já estão marcando presença nessa rede e tendo resultados incríveis. Por isso eu vou te ensinar os primeiros passos para colocar sua empresa no Facebook.

Mas antes disso quero te contar uns dados importantes. Você sabia que a política do Facebook proíbe pessoas de criarem perfis comuns para empresas e se eles descobrirem empresas com esse tipo de conta eles podem banir o usuário? Isso mesmo, a rede social criada pelo bilionário mais jovem do mundo criou o sistema de fanpages porque  o intuito desse meio é conectar pessoas com pessoas reais.

Então se você tem um negócio você deve criar uma página profissional. Isso é bastante importante pois você possui algumas vantagens que o perfil comum não tem como: quantidade ilimitada para seguidores, criação de campanha patrocinada, verificação de resultados das suas postagens, informações de melhores horários e melhores formas para publicar e muito mais. Agora que você já entendeu porque precisa de uma fanpage está pronta pra aprender a criar a sua? Veja abaixo:

01: Cadastre-se

Para ter uma conta profissional você deve primeiro ter um perfil pessoal, então cadastre-se no Facebook. Com a sua conta ativa vá em configurações e clique em <Criar página>

criar-fanpage-passo-1
02: Selecione a categoria

Agora, você seleciona a categoria do seu negócio. É muito importante escolher a correta, pois isso ajuda as pessoas a encontrarem a sua empresa. Veja na imagem.

criar-fanpage-passo-2

Leia mais

Facebook Ads: você sabe o que é e como usar?

Por que o Facebook ainda é a melhor rede social para o seu negócio?

03: Preencha o endereço

Quando você seleciona a categoria você deve preencher o endereço e clicar em começar.

criar-fanpage-passo3

04: Personalize foto, capa, informações e convide os amigos

Esse é o último passo e aqui a sua fanpage já está no ar. Veja detalhes na imagem:

criar-fanpage-passo4

Pronto! Sua fanpage foi criada com sucesso. Agora basta divulgar para os seus clientes, mantê-la sempre atualizada e sempre interagir com seus seguidores. Se você tem a sua fanpage, compartilhe esse guia com pessoas que ainda não sabem como fazer. E por falar nisso, como você faz pra atualizar sua fanpage? Genteee, é super importante alimentar sua página não adianta criar e manter sem uso. Me conta nos comentários quais são suas dúvidas sobre esse assunto.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var