A ideia da gastronomia sobre rodas está fazendo muito sucesso. E atualmente, o Food Truck  já é uma tendência que está crescendo bastante. É uma excelente opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.

E se você ainda não sabe como montar o seu food truck usando pouco dinheiro, vai amar ler esse texto. Hoje eu, Sabrina Nunes, vou te contar como ter uma renda extra montando um food truck baratinho. Vamos começar?

Produto

Gentee, carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente não são novidades. O que muda é a proposta e inovação por trás do novo comércio itinerante de alimentos. Outro ponto importante é como será a embalagem e o atendimento. Food truck de sucesso tem um toque de ser artesanal e feito especialmente para o cliente. Então na hora de escolher o produto pense bastante em como ter um diferencial.

Automóvel

Carrocinhas, bicicletas, Kombi e trailers são os mais comuns. Procure um fornecedor que esteja habituado com esse tipo de personalização, pois dependendo do produto você precisará montar uma cozinha no automóvel. Eu acho as kombis as mais charmosas, mas já vi bikes de brigadeiro artesanal que estavam bem lindinhas também. Avalie bem o risco do investimento.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Marca

O investimento em branding deve ser bem forte, toda a personalização do automóvel com a sua marca, a criação de guardanapos e copos personalizados. As mídias sociais devem acompanhar esse ritmo e levar para o virtual, tudo de incrível que você faz no mundo real.

Feiras e eventos

E pra fechar uma dica bônus: garanta sua participação em feiras e eventos. Busque ter também um ponto fixo para atendimento regular. Você precisa fazer a receita entrar, então fique por dentro dos eventos que acontecem pela cidade.

Ainda tem dúvida que o mercado de Food Truck está em grande expansão por todo o Brasil? Produzir refeições na rua, possuí um custo-benefício bem atrativo e que cabe no seu bolso. Avalie os riscos, planeje bem seu novo negócio e mãos a obra. E por falar nisso, qual o seu tipo de empreendimento? Você já tem um food truck? Conta pra mim nos comentários em qual estágio está o seu negócio.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var