Olá, amiga empreendedora. Tudo Joia? Você já entendeu que precisa divulgar o seu negócio mas não possui verba para investir em marketing? Não se desespere! É possível impulsionar suas vendas sem ter grana para marketing, mas usando muito a sua criatividade. É claro que os resultados não serão tão acelerados. Mas a longo prazo você poderá consolidar sua marca e aumentar o faturamento. Saiba como:

Divulgue entre amigos e família

Sabe qual o tipo de venda que se torna recorrente e gera clientes entusiastas? Aquela venda que surgiu de indicação. Por isso amiga provoque o marketing boca a boca, isso é grátis. E você pode fazer isso com amigos e família. Não estou falando pra você esquecer os outros assuntos e transformar seus encontros pessoais em reuniões de negócio.

Quero dizer com isso, que você deve ser criativa em fazer a propaganda não parecer marketing. Toda vez que eu estou em festas, jantares, reuniões familiares, passeios com os amigos sempre estou usando peças incríveis da Francisca Joias e todo mundo sempre comenta. É esse burburinho que gera credibilidade e desejo de compra. Então use seu produto ou faça alguém com influência usar. 😉

Leia mais

5 vídeos pra você mudar sua visão sobre empreender

Todos podem empreender e Bill Gates te mostrará como

Use as redes sociais

As redes sociais são as melhores aliadas para obtenção de resultado orgânico, aquele que não precisamos pagar. Você só precisa chamar atenção e  usar a criatividade. Além disso precisa marcar presença frequentemente na rede e gerar relacionamento com potenciais clientes.

Meu conselho é que você faça em torno de 3 postagens diárias e a cada 8 publicações de fotos e vídeos descontraídos de pessoas usando seu serviço/produto ou de dicas, você faça 1 postagem comercial (apresentando oferta ou produto). De forma inconsciente você estará gerando o desejo de consumo, mostrando experiências boas e quando fizer a oferta as pessoas estarão mais propensas a fechar a compra.

E esse foi o texto sobre como usar a criatividade para divulgar o seu negócio sem gastar. Hoje em dia, eu já posso aplicar um investimento maior em marketing mas meu negócio já passou pela fase de amadurecer e agora está crescendo. Se você está no comecinho e ainda não pode investir grana, invista seu tempo e sua criatividade você também terá bons resultados. E por falar nisso, como você faz para divulgar o seu negócio? Você já as dicas acima? Me conta nos comentários vamos bater um papinho sobre esse assunto que sou apaixonada.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var