Olá amiga empreendedora, tudo bem? Hoje vou contar pra vocês quais são as vantagens de fazer parcerias com influenciadores digitais. Antes disso, você precisa entender quem são os influenciadores e como surgiu essa técnica de marketing. Estão prontas? Vamos lá!

Quem são os influenciadores digitais?

Qualquer pessoa que tenha poder de influência sobre os consumidores pode ser considerada uma celebridade influenciadora. Por exemplo, artistas, cantores, empresários de sucesso. E, mais recentemente, temos pessoas comuns que devido à internet tornaram-se celebridades online, como as blogueiras e youtubers, por exemplo.

Como surgiu o marketing de influência?

Essa prática já é comum em empresas grandes, com o uso de atores famosos para comerciais de seus produtos. Ou você acha que o Tony Ramos foi escolhido aleatoriamente para ser o garoto propaganda da Friboi? São realizadas pesquisas sobre as personalidades dos atores e seu poder de influência. E, entre os atores que mais geram confiança, o Tony Ramos se destacou. Por isso, a Friboi o fisgou.

A novidade boa é que sua empresa talvez não possa pagar o cachê de um artista global, mas pode fornecer alguns produtos em troca de alguns conteúdos online para os novos influenciadores digitais. Procure pessoas que possuem sinergia com seu negócio e proponha uma parceria do tipo ganha-ganha (parceria onde os dois lados envolvidos saem ganhando).

Vantagens para o seu negócio

Os benefícios são inúmeros, mas vamos destacar abaixo três vantagens para te convencer a investir em parcerias com influenciadores digitais pro seu negócio:

  1. Aumento de seguidores

Os novos influenciadores digitais arrastam uma multidão de seguidores, que se interessam por seus gostos, pensamentos e forma de encarar a vida. Mostre sempre a razão de existir do seu produto. Por exemplo, nós da Francisca temos muitas parceiras blogueiras que  usam nossos produtos nos vídeos, sempre enfatizando o quanto é bom se sentir linda, poderosa e confiante ao potencializar os traços femininos usando nossas semijoias.

  1. Aumento de vendas

Desta forma, você conseguirá atrair muitos potenciais clientes. É a sua chance de converter um número maior de vendas. Mostrando o seu produto com um influenciador relevante pra sua marca, as chances de ter um retorno financeiro positivo são maiores.

  1. Aumento do posicionamento da marca

Quanto mais pessoas seguirem sua marca e compartilharem as experiências com seus produtos, muito mais alcance e posicionamento sua marca terá no mercado.

Leia mais

Quer alavancar o seu negócio? Faça um planejamento financeiro

Quero fazer uma liquidação de janeiro no meu negócio. E agora?

Ainda tem dúvidas sobre o sistema de parcerias no marketing? Invista no seu negócio, separe uma verba ou parte dos produtos para destinar aos influenciadores. Você vai perceber a diferença quando for analisar os resultados de vendas e alcance. Além disso, comparada à propaganda em mídias tradicionais (televisão, rádio, etc), você investe menos (dependendo do influenciador) e lucra mais.

E essas foram algumas dicas de como você pode melhorar o seu negócio utilizando parcerias com influenciadores digitais. Gostou? Depois de tudo o que eu disse, qual influenciador digital está fazendo mais sucesso atualmente? Diga nos comentários quem é o top do momento, na sua opinião.

vip_whatsapp-var